Mossoró é o município que mais gerou empregos em todo o Rio Grande do Norte neste mês de outubro, com mais de 800 novas vagas, representando assim, 35,9% dos empregos gerados em todo o Estado.
Os dados foram divulgados essa semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego - Governo Federal.
Somente no mês de outubro, o setor de serviços registrou um saldo positivo de 648 novas contratações. O segmento da construção vem em seguida com 176 novos postos. Ao todo, o Município contabilizou em outubro um saldo de 812 novos postos de trabalho, conquistando mais uma vez a liderança na geração de emprego entre os municípios potiguares.
Outro dado interessante é que, de janeiro a outubro deste ano, Mossoró contabiliza um saldo de 6.889 novos postos no acumulado. De forma geral, nos últimos três anos Mossoró se destaca na geração de emprego com 16.405 novas vagas. Nos quatro anos anteriores, de 2017 a 2020, o saldo de empregos era negativo.
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, evidencia que o saldo positivo de empregos é fruto do trabalho e parceria com as empresas e investidores que apostam em Mossoró.
“Os dados do Caged mostram que Mossoró é a terra da oportunidade, e isso é resultado do trabalho que vem sendo feito junto às empresas, batendo recorde na emissão de alvarás a cada mês; incentivos como doação de terrenos para instalação de empresas e geração de empregos na cidade, além, claro, das obras do programa 'Mossoró Realiza', que aquecem a área da construção civil", disse ele.