Contrariando as expectativas que apontavam reflexos da crise nacional nas vendas de fim de ano em Mossoró, e consequentemente na contratação de novos profissionais para o setor, o comércio local registrou saldo positivo de empregos em novembro.
No mês passado, o comércio contratou 561 trabalhadores, demitindo no mês período 445 pessoas, o que representa saldo de 116 novos postos de trabalho formais. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 18, pelo Governo Federal.
O setor de agropecuária também contabilizou um resultado positivo em novembro, com saldo de 96 empregos, conforme consta no relatório emitido mensalmente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Mesmo com bons resultados em duas das seis categorias de atividade econômica avaliadas Governo Federal, Mossoró ocupa no ranking divulgado nesta sexta a 15ª posição, com saldo geral negativo de 164 empregos, a frente do município de Parnamirim, que registrou uma variação de -191 postos de trabalho.
Apenas quatro cidades no o Rio Grande do Norte registraram saldo de novos assalariados com carteira assinada: Natal (53 empregos), Apodi (32), João Câmara (4) e São José do Mipibu (2).
Estado
No Rio Grande do Norte, em novembro foram perdidos 435 empregos celetistas, correspondendo à redução de 0,10% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.
Brasil
Em todo o país, houve redução de 130.629 empregos com carteira assina no mês passado. Ao longo de 12 meses, o Brasil fechou mais de 1,5 milhão de postos de trabalho.