O Ministério Público ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Estado contra o prefeito Francisco José Júnior, por suposto desvio de recursos da chamada “verba de manutenção de gabinete”, irregularidade que teria ocorrido entre janeiro de 2005 e julho de 2007, na época em que o atual chefe do Executivo de Mossoró exercia o mandato de vereador
O MP afirma que o montante possivelmente desviado foi de R$ 75.924,67 que, atualizado monetariamente até dezembro de 2015, totalizam R$ 155.100,15.
De acordo com o documento entregue ao TJRN, os valores eram repassados ao gabinete do então vereador por meio de cheques nominais a um familiar que ocupava o cargo de chefe de gabinete e era o indicado para retirar os cheques mensais relativos à verba de gabinete.
Com a denúncia oferecida, o prefeito de Mossoró terá prazo de 15 dias para apresentar resposta à Justiça, a partir do momento que for notificado pelo Judiciário.
A equipe do MOSSORÓ HOJE está tentando contato com o prefeito Francisco José Júnior para ouvir a versão do chefe do Executivo a respeito da denúncia protocolada pelo Ministério Público.