08 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:22
POLÍCIA
05/01/2024 18:48
Atualizado
05/01/2024 18:48

Obra vizinha foi responsável pelo desabamento de padaria em Alexandria

O inquérito foi concluído pela polícia civil do município nesta sexta-feira (5). De acordo com as investigações, a responsabilidade pelo desmoronamento seria do engenheiro responsável por uma obra vizinha, o qual não agiu com observâncias às normas técnicas de construção civil a céu aberto. A perícia do Itep demonstrou que deveria ser realizada estrutura de segurança na parede que desabou e que não foi realizado o estudo prévio do solo, o qual também contribuiu para o incidente.
Obra vizinha foi responsável pelo desabamento de padaria em Alexandria. O inquérito foi concluído pela polícia civil do município nesta sexta-feira (5). De acordo com as investigações, a responsabilidade pelo desmoronamento seria do engenheiro responsável por uma obra vizinha, o qual não agiu com observâncias às normas técnicas de construção civil a céu aberto. A perícia do Itep demonstrou que deveria ser realizada estrutura de segurança na parede que desabou e que não foi realizado o estudo prévio do solo, o qual também contribuiu para o incidente.

Nesta sexta-feira (5) a polícia civil de Alexandria concluiu a investigação sobre o desabamento de uma panificadora, ocorrido no dia 15 de setembro de 2023, no município.

De acordo com o inquérito, a responsabilidade pelo desmoronamento seria do engenheiro responsável por uma obra vizinha, o qual não agiu com observâncias às normas técnicas de construção civil a céu aberto.

A perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) demonstrou que deveria ser realizada estrutura de segurança na parede que desabou e que não foi realizado o imprescindível estudo prévio do solo, o qual também contribuiu para o incidente.

O desabamento foi registrado na parte de trás do prédio da padaria. Por pouco, duas pessoas que estavam no local não se machucaram, pois conseguiram escapar correndo.

Na época, o delegado Murilo Baessa concedeu entrevista ao MOSSORÓ HOJE e afirmou que o prejuízo dos proprietários foi de centenas de milhares de reais.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário