Antônio Lucas do Nascimento foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (1º), na no município de Caraúbas. O crime aconteceu por volta das 9h30, na Rua Ozório Dantas Sales, Conjunto Renascer.
De acordo com informações do delegado Gabriel Nápoli, titular da delegacia do município, a vítima, que era presa de justiça, monitorada por tornozeleira eletrônica, estava sentada em frente a uma residência, onde trabalhava no manejo de castanha, quando foi surpreendida pelos atiradores.
Ainda segundo o delegado, a perícia do Itep apontou que Antônio foi alvejado e ainda tentou correr para escapar dos atiradores, mas caiu poucos metros depois. Com a vítima já no chão, os suspeitos foram até ela e efetuaram novos disparos.
No local, foram encontrados cerca de 20 cartuchos de pistola 9 mm, o que indica a participação de, pelo menos, dois atiradores.
Antônio Lucas respondia por crime de tráfico de drogas e era suspeito de integrar uma facção criminosa que atua na região. Ele já havia perdido um irmão, assassinado anteriormente, em virtude de rixa entre facções rivais.
O corpo da vítima foi removido para exames na sede do Itep, em Mossoró. A polícia civil de Caraúbas vai investigar o caso.