29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
Hermes Castro
29/03/2015 19:30
Atualizado
14/12/2018 08:28

Copa do Nordeste chega à fase semi-final

O destaque ficará para os jogos de volta. Ambos acontecerão no mesmo dia e horário na capital bahiana.
Divulgação / EI

Com jogos realizados nesse final de semana, a Copa do Nordeste chega às semi-finais. O Sport enfrenta o Bahia e o Ceará recebe o Vitória, com jogos marcados para o meio da semana.

As quartas de final, que teve jogos realizados neste sábado, 28, onde o Bahia enfrentou o campinense e Ceará contra o Salgueiro, e teve sua conclusão hoje, 29, com Sport e Fortaleza e o Vitória contra o América.

Em um jogo com ares de drama, o Bahia superou o Campinense por 1 a 0, gol de Kieza, e está classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. O gol foi fruto de lance polêmico logo no começo da partida e não deu tranquilidade suficiente ao Tricolor: 1 a 1 classificaria o time de Campina Grande. Apesar disso, a Raposa criou pouco ofensivamente e pressionou apenas nos minutos finais. Com apoio da torcida, o Esquadrão teve as melhores chances, segurou o resultado e avançou para a próxima fase.

O gol que definiu a classificação do Bahia para a próxima fase foi marcado em um lance polêmico. Souza cobrou escanteio, a bola ficou viva na área do Campinense e Kieza subiu junto com o goleiro Gledson. O atacante ganhou no primeiro lance e depois, com o goleiro batido, empurrou para as redes. Os jogadores do time paraibano pediram falta no goleiro da Raposa, que se mostrou revoltado com a decisão do árbitro de validar o tento.

O Ceará iniciou o duelo contra o Salgueiro com uma belíssima vantagem conseguida no jogo de ida, no Cornélio de Barros, quando venceu por 2 a 0. O time do técnico Silas manteve a superioridade durante toda o confronto na Arena Castelão e venceu bem a equipe pernambucana. Magno Alves abriu o placar para o Vovô, Rodolfo Potiguar ainda diminuiu no final do primeiro tempo, mas na segunda etapa William entrou e garantiu a vitória cearense por 2 a 1.

Quase todos os 90 minutos tiveram domínio do Sport. A equipe pernambucana teve mais posse de bola, chamou o jogo para si e dominou o Fortaleza em campo. O Tricolor de Marcelo Chamusca, irreconhecível em relação ao primeiro jogo das quartas, só veio reagir e tentar o ataque quando tomou o gol do Sport. O gol, por sinal, nasceu da insistência do Leão da Ilha, que entrou em campo para decidir. Com o 1 a 0, o jogo foi para os pênaltis e o Sport ratificou a classificação com um 4 a 2.

O Vitória confirmou neste domingo, no Barradão, a soberania sobre o América-RN na Copa do Nordeste. O Leão venceu os quatro jogos que fez contra o time potiguar. Neste último e decisivo encontro, a equipe baiana goleou por 4 a 2 e avançou para as semifinais da competição regional. Rhayner, Vander, Flávio e Luiz Gustavo marcaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Cascata e Max diminuíram para o Alvirrubro, que ainda teve o zagueiro Zé Antônio expulso.


Confira os próximos jogos da Copa do Nordeste:

Jogos de ida:
08/04 - Sport x Bahia (Ilha do Retiro)
08/08 - Ceará x Vitória (Arena Castelão)

Jogos de volta:
12/04 - Bahia x Sport (Arena Fonte Nova)
12/04 - Vitória x Ceará (Manoel Barradas)

O destaque ficará para os jogos de volta. Ambos acontecerão no mesmo dia e horário na capital bahiana.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário