Um idoso de 62 anos, cujo nome não foi divulgado pela polícia civil, foi preso, na noite desta terça-feira (4), após importunar sexualmente uma mulher e tentar cometer o mesmo crime contra crianças, no município de Assú.
De acordo com a delegada Cristiane Magalhães, que recebeu a ocorrência na delegacia de plantão de Mossoró, as informações repassadas pelos policiais que prenderam o idoso foram que as vítimas estavam participando de uma quermesse junina, quando o suspeito se aproximou.
Extremamente embriagado, ele se agarrou com uma mulher e começou a passar as mãos nas partes íntimas dela. Em seguida, tentou fazer o mesmo com umas crianças que estavam por perto.
O idoso ainda chegou a ameaçar de morte uma segunda mulher, quando esta tentou defender a vítima da importunação. Por fim, ele desacatou a polícia militar, quando os policiais chegaram para prendê-lo.
Após ser detido, ele foi conduzido até a delegacia de plantão de Mossoró, onde foi autuado pelos crimes de importunação sexual e desacato.
Com a soma das penas previstas para esses crimes, ele não teve direito a fiança. Foi encaminhado para a Cadeia Pública de Caraúbas, onde permanecerá à disposição da justiça.