21 JUL 2024 | ATUALIZADO 13:56
EDUCAÇÃO
20/06/2024 08:34
Atualizado
20/06/2024 08:34

“Este reconhecimento coloca os cursos de Direito da Uern entre os melhores do país”

A+   A-  
Nesta quarta-feira (19), a reitora da UERN, Cicília Maia, participou da solenidade de entrega do Selo OAB Recomenda. A certificação é concedida a cada três anos pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) às Instituições de Ensino Superior (IES) que apresentem elevados padrões de qualidade no ensino do Direito. Esta é a quinta edição consecutiva que o curso de Direito da Faculdade de Direito, e a terceira edição consecutiva que o curso de Direito do campus de Natal da UERN ficam entre os melhores do país.
Imagem 1 -  “Este reconhecimento coloca os cursos de Direito da Uern entre os melhores do país”. Nesta quarta-feira (19), a reitora da UERN, Cicília Maia, participou da solenidade de entrega do Selo OAB Recomenda. A certificação é concedida a cada três anos pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) às Instituições de Ensino Superior (IES) que apresentem elevados padrões de qualidade no ensino do Direito. Esta é a quinta edição consecutiva que o curso de Direito da Faculdade de Direito, e a terceira edição consecutiva que o curso de Direito do campus de Natal da UERN ficam entre os melhores do país.
“Este reconhecimento coloca os cursos de Direito da Uern entre os melhores do país”. Nesta quarta-feira (19), a reitora da UERN, Cicília Maia, participou da solenidade de entrega do Selo OAB Recomenda. A certificação é concedida a cada três anos pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) às Instituições de Ensino Superior (IES) que apresentem elevados padrões de qualidade no ensino do Direito. Esta é a quinta edição consecutiva que o curso de Direito da Faculdade de Direito, e a terceira edição consecutiva que o curso de Direito do campus de Natal da UERN ficam entre os melhores do país.

Já são cinco edições consecutivas que o curso de Direito da Faculdade de Direito, e três edições consecutivas que o curso de Direito do campus de Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte recebem, respectivamente, o Selo OAB Recomenda, concedido a cada três anos pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) às Instituições de Ensino Superior (IES) que apresentem elevados padrões de qualidade no ensino do Direito. A certificação aconteceu na tarde desta quarta-feira (19), em Brasília.

A reitora Cicília Maia representou a Universidade na solenidade de entrega da certificação e celebrou a conquista.

“Este reconhecimento coloca os cursos de Direito da Uern entre os melhores do país e comprova a qualidade de nosso ensino e o papel social da Uern, em formar profissionais capacitados. A constância na conquista deste selo indica que estamos no caminho certo e é o resultado da soma de esforços de professores, estudantes, técnicos, egressos que construíram e constroem esses cursos ao longo dos anos”, avalia a reitora Cicília Maia.

O Selo OAB Recomenda estabelece como critérios de avaliação o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP) e o índice de aprovação no Exame de Ordem.

Para a diretora da Faculdade de Direito (FAD), a Profª. Drª. Inessa Linhares, a conquista de mais um Selo OAB Recomenda é o reconhecimento da excelência da FAD da UERN, que está entre as que mais aprova bacharéis de Direito no Exame da Ordem no Estado.

“Avaliamos o bom desempenho de nosso curso como reflexo de um projeto pedagógico de curso inovador, focado na adoção de metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem, aliado à dedicação e qualidade do nosso corpo docente, formado por 93% de Mestres e Doutores, na ampliação contínua da pesquisa e da extensão no curso, além do forte compromisso e protagonismo dos acadêmicos em garantir o seu futuro profissional”, destaca a diretora.

O coordenador do curso de Direito em Natal, Claudomiro Batista, ratifica que a conquista do Selo OAB Recomenda é resultado de um trabalho coletivo de todos que fazem o curso de Direito na Uern Natal. Um curso que oferece um projeto pedagógico compatível com as principais demandas do mercado e oferece ensino, pesquisa e extensão de qualidade. “É uma excelente notícia. Esse resultado é fruto de muito esforço de todos que fazem o curso”, declara.


Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário