22 DEZ 2024 | ATUALIZADO 14:27
ESPORTE
08/07/2024 06:27
Atualizado
08/07/2024 06:31

Tite planeja dar oportunidade a jogadores não utilizados no Flamengo

Treinador fala em oferecer minutos para jogadores enquanto tem diversos desfalques; comandante também pede apoio da torcida
Foto: Carlos Rodríguez/Andes

Em meio a Copa América, os jogos do Campeonato Brasileiro não param e, com isso, o Flamengo é uma das equipes mais prejudicadas, já que tem diversos jogadores convocados.

Dessa forma, Tite não poderá contar com Varela, Erick Pulgar, Matías Viña, Nicolás De La Cruz e Arrascaeta, todos convocados para as suas seleções. Com isso, o treinador tem movimentado plataformas como a Novibet e gerado expectativa na torcida, já que afirmou que dará espaço para jovens.

Com jogos até julho, os jogadores podem desfalcar o Flamengo em até nove partidas, mas se ocorrer eliminação, retornam antes para o clube.

Tite fala em oportunidades para jovens e pede apoio da torcida

Com diversos desfalques durante a Copa América, Tite ressaltou ser uma oportunidade para dar mais espaço para quem teve poucos jogos em 2024. Apesar de não citar nomes, alguns atletas se encaixam perfeitamente neste perfil.

O lateral-direito Wesley, de 20 anos é um dos casos. Ele teve lesões e, com isso, perdeu espaço. Sem Varela, é o substituto imediato. Apesar da pouca idade, o jogador já tem 71 jogos pelo clube.

Igor Jesus é outra cria do Ninho do Urubu que pode ganhar espaço. Pulgar está na seleção chilena e Allan lesionado, com isso, ele e uma das opções para formar dupla com Gerson.

Outro jogador que já tem um bom número de jogos pelo time principal, mas com poucos minutos em 2024 é Victor Hugo, de 20 anos. Foram apenas 218 minutos na temporada, com duas partidas como titular.

Por fim, mais um jogador que pode ganhar uma brecha é Carlinhos, que só jogou dois jogos pelo clube desde que foi contratado. Porém, no seu caso não houve centroavantes convocados, mas pode integrar o banco e ser opção.

Ciente da situação, Tite concedeu entrevista à FlaTV e falou que o torcedor precisa auxiliar o clube, principalmente com jogadores que devem ganhar mais espaço atualmente.

“Seguramente vai precisar do auxílio, do carinho do torcedor. Aquele que veste o manto, que está dentro do campo, quando ele ouve um aplauso, um incentivo, está muito mais condicionado. Ele está mentalmente próximo de realizar coisas boas. Por favor, torcedor, ajude também esses atletas e a equipe toda que está nesse momento”, pediu o treinador.

Flamengo pode buscar peças no mercado

A janela de transferências abre no dia 10 de julho no Brasil, período onde os times podem inscrever novos jogadores e utilizar já no segundo semestre da temporada.

Na briga pelos maiores títulos do esporte no Brasil, como a Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Mengão busca nomes de impacto para qualificar ainda mais o elenco. Nessa linha, um dos nomes no radar é Michael, que já defendeu o clube.

Atualmente no Al-Hilal, ele tem mais um ano de contrato, mas pode ser negociado para abrir espaço para a chegada de um jogador estrangeiro de maior nome no time saudita. Vale lembrar que na temporada anterior eles buscaram Neymar.

Dessa forma, se o Al-Hilal realmente for vender o jogador, o Flamengo será um dos interessados e terá que negociar com o clube.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário