Em mais um movimento no processo de fortalecimento da candidatura de Natal como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, a governadora Fátima Bezerra voltou a conversar com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edinaldo Rodrigues, em encontro na Embaixada do Brasil, em Paris, durante a realização dos Jogos Olímpicos, onde recebeu notícias animadoras sobre o projeto.
Na ocasião, além de reforçar a inserção do Rio Grande do Norte na disputa para sediar jogos do mundial, a governadora ouviu do presidente da CBF, a confirmação de que uma equipe da FIFA será enviada ao estado no mês de agosto para uma visita técnica na Arena das Dunas.
Como parte do fortalecimento desse processo, uma novidade também foi anunciada no encontro: a seleção brasileira feminina fará um amistoso na Arena das Dunas no mês de outubro. Adversárias e data serão definidas e divulgadas em breve.
“Quero reforçar todo nosso empenho em promover o desenvolvimento do esporte e fortalecer o turismo do nosso RN. Com a hospitalidade do nosso povo e a infraestrutura que temos, nós estamos prontos para abraçar essa oportunidade e mostrar ao mundo o nosso potencial”, destacou a governadora Fátima Bezerra.
Além da conversa com Edinaldo Rodrigues, a governadora tratou do assunto Natal na Copa do Mundo de 2027 com o ministro do Esporte do Brasil, André Fufuca.
“Ministro, quero renovar o nosso pedido para que Natal seja incluída como sede do campeonato mundial feminino, que o Brasil vai sediar em 2027. Já conversamos sobre isso, já formalizei o pedido, inclusive já estive com o presidente da CBF, que ficou muito sensível e disse que em agosto estaria mandando uma equipe da Fifa a Natal, e agora renovo o pedido a você, porque o seu apoio é muito importante”, reforçou Fátima Bezerra.
André Fufuca, um dos representantes do Governo Federal nos Jogos Olímpicos da França 2024, garantiu esforços para incluir Natal na 10ª edição da principal competição de futebol feminino do mundo. O torneio a ser disputado no Brasil em 2017 terá 32 seleções. A data de realização dos jogos será definida depois. A Espanha é a atual campeã.
“Governadora Fátima, você que é um exemplo de governadora, mulher guerreira e batalhadora, e que me cobra há muito tempo isso, tenha certeza de que o que depender da gente, nós vamos fazer para incluir Natal, incluir o Rio Grande do Norte e incluir o nosso Nordeste na Copa do Mundo Feminina de futebol. É muito importante que a gente possa ter esses jogos espalhados em todo o Brasil, para que possamos fomentar esse gigante adormecido que é o esporte feminino. Um gigante que começa a acordar e o Brasil começa a abraçar. Então, conte comigo, e tenha a certeza de que, o que depender da gente, vamos fazer o possível para lhe atender”, destacou André Fufuca, ministro do Esporte.