21 DEZ 2024 | ATUALIZADO 18:31
ESPORTE
05/08/2024 06:44
Atualizado
05/08/2024 06:44

Olimpíadas: Vila Olímpica de Paris 2024 têm polêmicas e novidades para atletas

Confira os principais pontos da moradia dos atletas durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024; Já existe polêmica com as acomodações. Foto: Pixabay
Confira os principais pontos da moradia dos atletas durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024; Já existe polêmica com as acomodações. Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Vila Olímpica de Paris 2024: camas polêmicas e falta de ar-condicionado

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 serão entre 26 de julho até 11 de agosto, com a promessa de muita emoção na disputa.

Vale destacar que os Jogos Olímpicos movimentam casas de apostas e torcedores no mundo todo, afinal, é uma competição que reúne muitas modalidades e ganha as atenções no período.

E uma tradição é a Vila Olímpica, local onde os atletas ficam durante os dias de evento. Serão 82 prédios, e, como sempre, a vila já está dando o que falar. A delegação do Comitê Olímpico do Brasil contará com mais de 250 atletas.

A Vila Olímpica de Paris

A Vila Olímpica de Paris 2024 tem algumas curiosidades. A primeira delas é que o Comitê Organizador dos Jogos de Paris foca em realizar as Olimpíadas mais verdes da história, como a própria organiza ressalta. Com isso, buscam reduzir a emissão de carbono e, para isso, cortaram ar-condicionado para os atletas.

A saída que algumas delegações tomaram, inclusive o Brasil, foi alugar climatizadores. Serão 130 para os atletas do país. Vale destacar que no período, Paris pode chegar à casa dos 40 graus e, no último ano, houve até mortes pela temperatura.

Uma ajuda que os atletas terão é um sistema que utiliza águas do Rio Sena para tubulações subterrâneas, reduzindo a temperatura nos quartos em até 6ºC.

A falta do ar-condicionado é um ponto que não agradou os atletas, mas Anne Hidalgo, prefeita da Paris, deixou claro que o foco é na humanidade, não apenas no bem-estar dos competidores.

Outro ponto são as camas “antissexo”, feitas a partir de um papelão 100% reciclável. Elas começaram em Tóquio e tem como característica aguentar até 200kgs. Porém, diferente da última edição, quando o Covid-19 tinha muitas contaminações, em Paris a relação intima está liberada, inclusive, serão distribuídos 300 mil preservativos.

Outra curiosidade da Vila Olímpica é o seu restaurante, que terá consumo reduzido de carne, além de ter vetado batata frita e álcool. Ao todo, o local conta com 82 prédios espalhados por 53 hectares (cerca de 330m²).

Para o transporte, serão utilizados veículos ecológicos, como carros elétricos e bicicletas. Uma novidade na vila é o Family Space, um espaço onde os atletas podem receber e passar tempo com os filhos, com a possibilidade de fazer atividades.

O que será da Vila Olímpica depois dos jogos?

Após a disputa dos jogos, a Vila Olímpica se tornará um complexo para moradores, como um novo bairro em Paris. Dessa forma, irá alocar 6 mil novos residentes, além de contar com duas escolas, parque público, locas, escritórios e um hotel. A estimativa é de 6 mil pessoas trabalhando na região.

Vale destacar que é possível apostar nos Jogos Olímpicos e, em plataformas como a Betnacional existem muitos mercados de palpites. Para criar a sua conta é necessário ser maior de idade. Após isso, coloque saldo e pronto, estará apto para as operações. Faça sempre boas análises e aposte com muita responsabilidade.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário