25 OUT 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
09/08/2024 16:39
Atualizado
09/08/2024 16:44

Benzodiazepínico é encontrado em exame de adolescente intoxicado em Governador Dix-Sept Rosado

Os peritos do Itep detectaram a substância, encontrada em medicamentos hipnóticos e ansiolíticos, como o diazepam, por meio de uma amostra de urina do adolescente, de 13 anos, que está internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Ele, juntamente com outras 10 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 13 anos, apresentaram sintomas de intoxicação, após ingerirem água, nesta quinta-feira (8). O caso aconteceu em uma escola do município de Governador Dix-Sept Rosado. O Itep recolheu amostras de água de um bebedouro, bem como das garrafas das vítimas. As amostras serão enviadas à Natal, de onde virá o laudo oficial. A polícia civil abriu investigação sobre o caso.
Benzodiazepínico é encontrado em exame de adolescente intoxicado em Governador Dix-Sept Rosado. Os peritos do Itep detectaram a substância, encontrada em medicamentos hipnóticos e ansiolíticos, como o diazepam, por meio de uma amostra de urina do adolescente, de 13 anos, que está internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Ele, juntamente com outras 10 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 13 anos, apresentaram sintomas de intoxicação, após ingerirem água, nesta quinta-feira (8). O caso aconteceu em uma escola do município de Governador Dix-Sept Rosado. O Itep recolheu amostras de água de um bebedouro, bem como das garrafas das vítimas. As amostras serão enviadas à Natal, de onde virá o laudo oficial. A polícia civil abriu investigação sobre o caso.
FOTO: ANNA PAULA BRITO

Os peritos do Itep detectaram a presença de benzodiazepínico no organismo de um adolescente de 13 anos, que apresentou sinais de intoxicação, após ingerir água, em uma escola municipal de Governador Dix-Sept Rosado.

Além dele, outras 10 outras crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 13 anos, também apresentaram sintomas como tontura e náusea. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (8).

A suspeita inicial é que a contaminação tenha ocorrido em um bebedouro da escola. Nesta sexta-feira (9), a equipe do Itep esteve no local, onde recolheu amostras de água do bebedouro, bem como das garrafas das vítimas. As amostras serão enviadas à Natal, de onde virá o laudo oficial.

As crianças e adolescentes foram socorridas para a unidade de saúde local, onde receberam atendimento, ainda nesta quinta. O menino de 13 anos apresentou sintomas mais graves e precisou ser transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

No local, os peritos conversaram com o adolescente, que relatou que a água estava com gosto estranho, amargo. Em seguida, foram colhidas amostras de sangue e urina. Nesta última, foi possível identificar a presença do benzodiazepínico.

A substância é encontrada em medicamentos hipnóticos e ansiolíticos, como o diazepam. Em altas dosagens, pode provocar queda bruscas de pressão e, em caso mais graves, até uma parada cárdiorrespiratória.

O perito Clélio Soares informou à reportagem do MOSSORÓ HOJE que o laudo final, que virá de Natal, vai dizer exatamente qual medicamento foi colocado na água ingerida pelas vítimas.

A polícia civil abriu uma investigação sobre o caso, para identificar a autoria da ação.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário