25 OUT 2024 | ATUALIZADO 18:26
POLÍCIA
09/08/2024 18:14
Atualizado
09/08/2024 18:15

Operação Rastreio visa desarticular rede de tráfico interestadual de drogas

A operação foi deflagrada em Natal, nesta sexta-feira (9), pela polícia federal, com apoio da Área de Segurança dos Correios. Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 15 quilos de maconha enviado via postal. A operação foi iniciada a partir do monitoramento de encomendas enviadas de diversos estados brasileiros. Através de investigações minuciosas e do uso de técnicas avançadas de inteligência, os policiais identificaram um padrão de remessas realizadas por um único remetente, direcionadas a múltiplos destinatários no estado do Rio Grande do Norte.
Operação Rastreio visa desarticular rede de tráfico interestadual de drogas. A operação foi deflagrada em Natal, nesta sexta-feira (9), pela polícia federal, com apoio da Área de Segurança dos Correios. Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 15 quilos de maconha enviado via postal. A operação foi iniciada a partir do monitoramento de encomendas enviadas de diversos estados brasileiros. Através de investigações minuciosas e do uso de técnicas avançadas de inteligência, os policiais identificaram um padrão de remessas realizadas por um único remetente, direcionadas a múltiplos destinatários no estado do Rio Grande do Norte.

A Polícia Federal, com apoio da Área de Segurança dos Correios, desencadeou nesta sexta-feira (9), em Natal, a Operação Rastreio, visando desarticular uma rede de tráfico interestadual de drogas que utilizava o sistema postal para distribuir entorpecentes. Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 15 quilos de maconha.

A operação, que contou com o apoio de cães farejadores especializados da PF, foi iniciada a partir do monitoramento de encomendas enviadas de diversos estados brasileiros.

Através de investigações minuciosas e do uso de técnicas avançadas de inteligência, os policiais identificaram um padrão de remessas realizadas por um único remetente, direcionadas a múltiplos destinatários no estado do Rio Grande do Norte.

Os trabalhos investigativos e operacionais permitiram à PF identificar os responsáveis pelo recebimento das drogas, culminando na prisão em flagrante de dois homens, respectivamente, de 25 e 28 anos, além da apreensão de um menor de idade que foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA/Natal).

Os dois acusados presos passaram por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e se encontram custodiados na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.

A Operação Rastreio reforça o compromisso da Polícia Federal e dos Correios em combater o tráfico de drogas e proteger a sociedade potiguar, atuando de forma integrada e eficaz no enfrentamento ao crime organizado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário