26 DEZ 2024 | ATUALIZADO 16:01
CONCURSOS
29/10/2024 11:47
Atualizado
29/10/2024 11:47

Ministério autoriza nomeação de 120 aprovados em concursos da ANTT e da ANAC

As portarias autorizando a nomeação foram publicadas nesta terça-feira (29), pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Os documentos trazem 50 candidatos aprovados no concurso público para provimento no cargo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, do quadro de pessoal da Agência Nacional de Transportes Terrestres, e de 70 aprovados no concurso público para o quadro de pessoal da Agência Nacional de Aviação Civil, no cargo de Especialista em Regulação de Aviação Civil.
Ministério autoriza nomeação de 120 aprovados em concursos da ANTT e da ANAC. As portarias autorizando a nomeação foram publicadas nesta terça-feira (29), pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Os documentos trazem 50 candidatos aprovados no concurso público para provimento no cargo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, do quadro de pessoal da Agência Nacional de Transportes Terrestres, e de 70 aprovados no concurso público para o quadro de pessoal da Agência Nacional de Aviação Civil, no cargo de Especialista em Regulação de Aviação Civil.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou nesta terça-feira (29) duas portarias autorizando a nomeação de 120 aprovados nos concursos de duas agências reguladoras: a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A Portaria MGI Nº 8.151 e a Portaria nº 8119 trazem 50 candidatos aprovados no concurso público para provimento no cargo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, do quadro de pessoal da ANTT, e de 70 aprovados no concurso público para o quadro de pessoal da ANAC, no cargo de Especialista em Regulação de Aviação Civil.

O provimento dependerá da existência de vagas na data da nomeação das pessoas candidatas e de declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação das pessoas candidatas aprovadas nos concursos públicos será das próprias agências.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário