29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Da redação
09/01/2016 11:01
Atualizado
14/12/2018 07:28

?Nunca se investiu tanto em saúde?, afirma presidente do PT sobre gestão municipal

Nelson Gregório afirmou que, avaliados investimentos em saúde, segurança e educação, a gestão de Francisco José Júnior é superior a administrações passadas que deixaram estes setores fragilizados
Gazeta do Oeste

O presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mossoró, Nelson Gregório, fez um balanço da gestão do prefeito Francisco José Júnior (PSD) e também comentou o lançamento da pré-candidatura do professor Luiz Carlos ao Palácio da Resistência.

Em conversa com o MOSSORÓ HOJE, Nelson Gregório afirmou que, avaliados investimentos em áreas como saúde, segurança e educação, a gestão de Francisco José Júnior é superior a administrações passadas.

“Nunca se investiu tanto em saúde como agora. O prefeito assumiu uma situação que é de responsabilidade do Estado, e mesmo assim, tem aberto novos serviços, mantido as Unidades de Pronto Atendimento, entre outras ações”, destacou.

Ainda segundo Nelson Gregório, Francisco José Júnior tem ampliado os investimentos em setores prioritários, mesmo com menos recursos à disposição do município. “Gestores anteriores tiveram muito mais recursos, e não fizeram esses investimentos”, comenta.

“Na segurança, o prefeito também assumiu responsabilidades que são do Governo do Estado. A qualidade da educação em Mossoró também deve ser destacada, aliás vem sendo reconhecida nacionalmente”, argumenta.

Para Nelson Gregório, o prefeito precisa agora corrigir problemas quanto à relação com os servidores públicos. “É preciso melhorar o investimento na parte humana. Com os recursos dos royalties será possível ajustar a máquina e colocar os salários do funcionalismo em dia, tenho convicção disso”.


Luiz Carlos

Sobre o lançamento da pré-candidatura do atual vice-prefeito de Mossoró, Luiz Carlos, ao Palácio da Resistência, oficializada na última quinta-feira (7), o presidente do PT mossoroense avalia com naturalidade essa decisão.

“Luiz Carlos já vinha externando esse desejo e agora o oficializou. O assunto será discutido internamente, vamos nos debruçar sobre isso. Com essa pré-candidatura, o PT está fora da aliança com o PSD? Não, a aliança está mantida”, diz.

A política de aliança para as eleições de 2016 será debatida, de acordo com Nelson Gregório, em reuniões da executiva nacional a partir da próxima quarta-feira, 13. “Seguiremos um calendário de reuniões que será divulgado pelo comando nacional do Partido”, conclui.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário