12 DEZ 2024 | ATUALIZADO 12:24
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
10/12/2024 12:54
Atualizado
10/12/2024 12:54

Solenidade marca a comemoração dos 75 anos do 2º Batalhão da Polícia Militar

Fundado em 1949, o batalhão foi o primeiro a ser instalado na cidade de Mossoró. Nos seus 75 anos de existência, os homens e mulheres que compõem a unidade vêm trabalhando duro para garantir a segurança e paz social nos municípios de Mossoró, Baraúna, Tibau, Grossos e Governador Dix-Sept Rosado. A solenidade comemorativa aconteceu na manhã desta terça-feira (10), com a presença do comandante-geral da PMRN, Coronel Alarico Azevedo.
Solenidade marca a comemoração dos 75 anos do 2º Batalhão da Polícia Militar. Fundado em 1949, o batalhão foi o primeiro a ser instalado na cidade de Mossoró. Nos seus 75 anos de existência, os homens e mulheres que compõem a unidade vêm trabalhando duro para garantir a segurança e paz social nos municípios de Mossoró, Baraúna, Tibau, Grossos e Governador Dix-Sept Rosado. A solenidade comemorativa aconteceu na manhã desta terça-feira (10), com a presença do comandante-geral da PMRN, Coronel Alarico Azevedo.
FOTO: ANNA PAULA BRITO

Na manhã desta terça-feira (10) aconteceu uma solenidade em homenagem aos 75 anos de fundação do 2º Batalhão da Polícia Militar, com sede na cidade de Mossoró.

Fundado em 4 de outubro de 1949, a unidade foi a primeira a ser instalada na cidade. Atualmente, possui atuação, além de Mossoró, nos municípios de Tibau, Grossos, Baraúna e Governador Dix-Sept Rosado.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral da PM do Rio Grande do Norte, Coronel Alarico Azevedo, que falou sobre a importância do batalhão e também sobre a alegria de poder comemorar o marco, estando à frente da corporação.

“A cidade de Mossoró tem uma importância para a polícia militar, pois além de ter dois batalhões, a gente tem um comando regional, que comanda toda uma região. Então Mossoró e o todo o Rio Grande do Norte se encontram hoje em festa com o aniversário do 2º Batalhão”, disse

O coronel também falou sobre os veteranos do batalhão, que abriram caminhos para que novos policiais fizessem parte da corporação e frisou a presença do 38 novos PM, que ingressaram recentemente na tropa.

Já o tenente-coronel Cirne, comandante do 2º Batalhão, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pelos policiais que compõem o batalhão e avaliou a história da PMRN ao longo destes 75 anos.

Durante a solenidade foram realizadas a apresentação das tropas, homenagens aos ex-comandantes do batalhão, homenagem a personalidades convidadas e também a entrega de certificados a todos os homenageados


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário