Nesta terça-feira (10) a polícia civil do município de Baraúna deu cumprimento a quatro mandados de prisão, expedidos pela justiça, por crimes de estupro de vulnerável.
Um deles foi cumprido contra um idoso de 76 anos, suspeito de abusar das nesta e também de vizinhas, todas crianças.
O suspeito já vinha sendo investigado há bastante tempo e a polícia já havia solicitado um mandado de prisão contra ele, tendo sido expedido pela justiça recentemente.
Os crimes deste homem, segundo as investigações, eram cometidos dentro da própria casa dele, onde ele abusava das netas. Somente após estas ficarem mais crescidas, começaram a relatar os abusos.
As investigações também revelaram que ele também cometia os crimes contra meninas da vizinhança. Em uma oportunidade, durante uma viagem de romaria ao estado do Ceará, ele teria sido flagrado abusando de uma menina de apenas 7 anos.
Após a prisão, nesta terça-feira, ele foi ouvido na delegacia, depois encaminhado para exame de corpo de delito na sede do Itep, em Mossoró, e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.
OUTROS QUATRO CASOS
Além desta prisão, a equipe da polícia civil de Baraúna também cumpriu um segundo mandado contra um homem que já está cumprindo pena de 25 anos de reclusão pelo mesmo crime. O mandado foi cumprido dentro do sistema prisional, onde ele está custodiado.
Outros dois mandados foram cumpridos contra dois suspeitos de abusarem de uma menina, sendo eles pai e tio da vítima.
Ainda há um quinto mandato pelo mesmo crime, pendente de cumprimento, contra outro idoso que se encontra foragido.