Um crime de tentativa de latrocínio foi registrado na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Sumaré, em Mossoró. Um adolescente de 12 anos foi alvejado por um assaltante, quando chegava com a mãe, em uma escola do bairro.
A mãe do menino conversou com a reportagem do MOSSORÓ HOJE, no Hospital Regional Tarcísio Maia, para onde ele foi socorrido.
Ela contou que, por volta das 6h40, estava indo deixar o filho na escola, onde ele cursa o 7º anos do ensino fundamental, em uma motocicleta tipo Bros. Ao se aproximar da instituição de ensino, ela avistou um homem andando tranquilamente na rua.
Quando o veículo chegou mais próximo do homem, ele sacou uma arma, anunciou o assalto e já começou a atirar com as vítimas.
“Eu ando rápido, então eu ainda gritei pedindo calma, que eu iria parar, mas ele já tava atirando. Aí quando eu tentei parar, a gente acabou derrapando e caindo”, contou ela.
Com as vítimas no chão, o assaltante ainda tentou levar a motocicleta, mas o veículo não ligou e ele acabou desistindo do roubo.
O adolescente foi atingido na região da panturrilha, mas o projétil transfixou e saiu. A mãe machucou o pé devido a queda. Os dois foram socorridos em uma ambulância do Samu para o HRTM.
A mulher já recebeu alta. O adolescente terá que ficar em observação, mas não precisará passar por cirurgia e também não corre risco de morte.
O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Andrelino, falou para a reportagem do MOSSORÓ HOJE que a polícia já sabe quem é o suspeito do assalto.
Após o crime, o assaltante correu em direção às Malvinas e a polícia militar já está fazendo patrulhamento na região em busca de localizá-lo.