O senador Styvenson Valentin, do Rio Grande do Norte, deixou o Podemos e assinou ficha de filiação do Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB, em Brasília-DF.
Além do senador Potiguar, na mesma ocasião, também assinou ficha de filiação ao PSDB foi o senador Oriovisto Guimarães, do Estado do Paraná.
Com três senadores, o partido volta a contar com uma estrutura de liderança no Senado Federal. O anúncio foi feito neste sábado, 1, no perfil do Instagram do PSDB nacional.
O senador Plínio Valério, do PSDB, do Amazonas, recepcionou os dois senadores e festejou, porque agora terá dois companheiros de partido para atuar no Senado.
“Fico muito feliz com a chegada dos senadores Oriovisto e Styvenson, que reforçarão nossa bancada e nosso partido. São parlamentares experientes”, diz Plínio Valério.
“Oriovisto tem o perfil do PSDB: é um empresário bem-sucedido na educação e tem contribuído com bons projetos no Senado, especialmente na área econômica”, acrescenta.
“Styvenson também será um excelente quadro no partido, com sua experiência na segurança pública e seu trabalho em benefício da população potiguar”, diz Plínio Valério.
O senador amazonense acrescentou: “Desde março do ano passado, eu era o único senador tucano no Senado Federal. Agora, terei a companhia de dois colegas com quem já trabalhei em muitas frentes em benefício do país”, afirmou Plínio Valério.
O anúncio também foi comemorado pelo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, que deu boas-vindas aos novos integrantes do partido.