O aposentado João Pereira dos Santos, o Joaozinho, de 71 anos, matou a esposa do filho, a dona de casa Edilene Nicássia da Costa, de 51 anos, com golpes de enxada, no início da tarde desta sexta-feira, dia 4 de abril de 2025, na cidade de Governador Dix Sept Rosado-RN.
Após o crime, João Pereira dos Santos foi até a Polícia e comunicou o fato. Apesar da apresentação espontânea, o delegado Caio Fábio, após se inteirar dos fatos, decidiu por prender e autuar João Pereira dos Santos por feminicídio.
A Polícia Militar foi acionada ao local, acompanhando, inclusive, Joaozinho. O delegado Caio Fábio se deslocou de Mossoró para atender a ocorrência em Governador Dix Sept Rosado, que fica distante mais ou menos 35 quilômetros de estrada boa.
Junto com a Policia Civil, também seguiu de Mossoró para Governador Dix Sept Rosado, uma equipe de peritos do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP), para periciar o local e remover o corpo para exames mais apurados na sede do órgão em Mossoró.
Para o delegado Caio Fábio, o caso está esclarecido, com nomes do autor e da vítima. Quanto a motivação, o delegado demonstra interesse de ouvir mais testemunhas, para chegar a um ponto definitivo, que teria originado a discussão que terminou em morte.