20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
SAÚDE
Da redação
01/04/2015 04:49
Atualizado
14/12/2018 00:14

Desembargadora nega habeas corpus a Flávio Veras, de Macau

Ex prefeito e empresário continua preso no Centro de Detenção Provisório da Zona Norte, de Natal, por determinação da Justiça a pedido do Ministério Público Estadual

O ex-prefeito e empresário Flávio Vieira Veras, do PMDB de Macau, continua preso no Centro de Detenção Provisório, da zona norte de Natal, por determinação da Justiça.

Nesta terça-feira, 31, a desembargadora Zeneide Bezerra, negou o pedido de habeas corpus solicitado pelos advogados de Flávio Veras, para responder pelos crimes em liberdade.

Flávio Veras está preso por desde o dia 23 de março, segundo o Ministério Público Estadual, por comandar um esquema de desvios de recursos públicos através da contratação de bandas.

A investigação começou em 2011 e o ex-prefeito já havia sido enquadrado, entretanto, o MP constatou com provas técnicas que ele continuava comandando o esquema.

MOSSORO HOJE destacou a prisão do empresário ex prefeito. Para o MP, o ex prefeito chegou a desdenhar do trabalho da Justiça e do MP no combate a corrupção.

Veja mais

Ministério Público vê "desdém" de Flávio Vieira Veras aos poderes constituídos

Justiça proíbe doze bandas de contratar com as prefeituras de Macau e Guamaré

Zeneide Bezerra negou o habeas corpus de Flávio Veras e abriu vista do processo para a Procuradoria de Justiça para apresentar parecer. Deve ser contrário a liberdade.

Com o parecer pronto, o pedido será levado a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, formado pelos desembargadores Glauber Rego, Gilson Barbosa e Zeneide Bezerra.

Sendo novamente mantida a prisão, Flávio Veras terá como opção entrar com outro pedido de habeas corpus no TJRN ou acionar o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário