25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍTICA
Da redação
30/01/2016 11:24
Atualizado
12/12/2018 08:36

Pedagogo é nomeado novo secretário de Esporte e Lazer do RN

Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado (30), após saída do ex-secretário George Câmara, que decidiu se afastar para disputar as eleições municipais em Natal.
Arquivo Pessoal

O pedagogo e secretário-adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, Canindé de França (PCdoB), foi nomeado pelo governador Robinson Faria como novo titular da pasta a partir de fevereiro.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado (30), após saída do ex-secretário George Câmara, que decidiu se afastar para disputar as eleições municipais em Natal.

Canindé de França será empossado na próxima segunda-feira (01), no Centro de Convenções.  O evento está marcado para às 11h.

O novo secretário é servidor público de carreira, advogado, pedagogo, pós-graduado em Coordenação Pedagógica pela UFRN e Planejamento Estratégico e políticas públicas pela Universidade Câmara Cascudo e Escola Superior de Guerra, comunista, filiado e Militante do PCdoB.

Conheça sua história

Canindé de França tem longa trajetória popular e sindical. Iniciou sua atividade política e social em 1982 no movimento estudantil. Desde 1986 é filiado ao PCdoB, sendo um dos fundadores do Partido em Caicó e região do Seridó.

Canindé foi ex-dirigente sindical, ex-coordenador Regional/Seridó e Estadual-SINTE-RN. ex-professor substituto-UFRN/Caicó. Ex-vereador em Caicó de 1996 a 2000, foi proponente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e membro dos Conselhos Estadual e Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável-CEDRUS/CONDRAF-MDA.

Foi membro dos Comitês de Gerenciamento e Prevenção de Conflitos Agrários e de Articulação dos Territórios da Cidadania/RN. Foi vice-presidente e presidente, por dois mandatos, da Associação Nacional dos Órgãos Estaduais de Terra-ANOTER.

Ex-secretário de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária-Adjunto e titular no governo Vilma de Farias de 2003 a 2010. Ex-secretário municipal extraordinário da Regularização Fundiária no município de São Gonçalo do Amarante/RN, na administração atual do prefeito Jaime Calado, de maio de 2012 a dezembro de 2014.

Atualmente é Dirigente Estadual do PCdoB/RN.

Com informações do Portal Vermelho

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário