23 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:53
ESPORTE
Da redação
31/01/2016 07:31
Atualizado
14/12/2018 08:43

Clássico Potiba é destaque na terceira rodada do Campeonato Estadual

O 103º clássico entre Baraúnas e Potiguar acontecerá na tarde deste domingo (31). A expectativa de 3 mil torcedores fazendo a festa no clássico da Paz.
Hermes Castro

Na tarde deste domingo (31), o Baraúnas e o Potiguar se enfrentam no Campeonato Estadual de Futebol, às 17h, no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. Essa será a 103ª edição do maior clássico de futebol do interior do Rio Grande do Norte e válida pela terceira rodada da competição.

As duas equipes fizeram preparações específicas para o confronto que movimenta o mundo do esporte em Mossoró. O Tricolor mossoroense realizou seus últimos treinos com os portões do CT da Toca do Leão fechados à imprensa, criando um clima de suspense para a formação tática da equipe.

O goleiro Érico, um dos ídolos do Leão do Oeste, falou sobre o confronto: "O elenco do Baraúnas é formado por grandes jogadores e isso será o diferencial da partida. Sabemos que clássico é um jogo diferente, onde teremos que colocar o coração na ponta da chuteira e os detalhes vão determinar o resultado final".

O Alvirrubro encerrou sua preparação na manhã deste sábado (30) no CT Manoel Barreto Filho, sem muitos mistérios no elenco. Após o treino de apronte, a comissão técnica do Potiguar divulgou os jogadores relacionados para a partida. Ao todo, o técnico Bira Lopes relacionou 23 atletas.

O artilheiro do Time Macho, o atacante João Manoel, que marcou duas vezes contra o Palmeira na última partida do time, falou sobre a expectativa para o jogo e a receita para conseguir marcar mais gols na competição.

"A receita para conseguirmos o melhor resultado é a dedicação, a vontade e ouvir o que nossa comissão técnica tem passado para todos nós jogadores. O papel do atacante é fazer gol e eu estou bastante confiante para o clássico contra o Baraúnas e temos a certeza que sairemos vitoriosos, para bricarmos pelo título", comenta o atacante.

Na mesma linha de pensamento, o atacante tricolor Fabinho Cambalhota, comentou: "o segredo de um clássico é sempre muita luta, é se entregar a todo tempo. É um jogo diferente onde as duas torcidas apaixonadas querem ver seus times batalhando para conquistar a vitória, com seus jogadores como guerreiros e esse é o perfil do Baraúnas".

Confira as listas de jogarores relacionados pelas respectivas comissões técnicas:

Baraúnas: Goleiros - Érico e Anderson; Laterais - Fernando (D), Joshua (D), Fabrício (E) e Deivinho (E); Zagueiros - Henrique, Nildo, Cláudio Baiano, Victor; Volantes - Batata, Júnior Borracha e Darlyson; Meias - Da Silva, Murillo e Marquinhos Bahia; Atacantes - Romário, Charleson, Rafinha, Fabinho Cambalhota e Luís Gustavo.

Potiguar: Goleiros - Santos e Yuri; Lateral-direito - Magno; Zagueiros - Anselmo, Filipe Elói, Marinho, Pedro Dias e Ramon; Lateral-esquerdo - Ciel; Volantes - Araújo Goiano, Dunga, Fernandes, Jozicley e Roberto Baggio; Meias - Gilsinho, Léo Paulista, Radames e Vitor Leal; Atacantes - Carlos Alberto, Gilkley, Hudson, João Manoel e Ju.

Transmissão
O MOSSORÓ HOJE fará a transmissão lance a lance da partida entre as duas equipes mossoroenses. A partir das 15h30, começaremos o pré-jogo mostrando, com fotos e vídeos, toda a movimentação dos torcedores e das equipes na chegada ao Nogueirão.

Segurança
O plano de segurança para o clássico foi reforçado e contará com mais de 100 homens das polícias militares e civil, além de agentes de trânsito e guardas civis municipais. A segurança será feita tanto no interior como nos arredores do estádio.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário