29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
Da redação
31/01/2016 19:59
Atualizado
13/12/2018 20:05

Potiguar vence o Baraúnas e assume a liderança do Campeonato Estadual

Um jogo com muita correria, muito estudo das equipes e sem muita emoção, o Potiguar vence com gol de Carlos Alberto, aos 28 minutos de jogo, e assume a liderança.
Cézar Alves / Josemário Alves

Em um jogo de muita correria e com pouca objetividade, o Potiguar venceu seu maior rival no Campeonato Estadual de Futebol pelo placar de 1 x 0. Com gol do atacante Carlos Alberto, o alvirrubro bateu o Baraúnas, em jogo realizado no Nogueirão, neste domingo (31), em Mossoró, no primeiro clássico Potiba de 2016.

Confira o lance a lance da partida AQUI.

Com muito estudo de ambas as equipes, o jogo começou debaixo de chuva e sem grandes emoções. Aos poucos o Time Macho foi mostrando sua superioridade e aos 28 minutos do primeiro tempo, após uma boa jogada do atacante João Manoel pela direita, cruzou para Carlos Alberto que bateu forte no ângulo, sem chance para o goleiro Érico.

Com o resultado adverso, o tricolor teve que sair para o jogo. Mostrando uma desorganização tática e sem efetividade, a equipe só conseguiu fazer uma real jogada de perigo aos 43 minutos. Numa cobrança de falta, Da Silva toca para Rafinha que cruza na área e o atacante Fabinho Cambalhota, sozinho, perde um gol feito.

Na segunda etapa do jogo, a realidade não mudou. o Time Macho continuou dominando o jogo e somente nos últimos 15 minutos, o Leão mostrou mais volume de jogo, porém sem conseguir marcar o gol de empate, decretando sua segunda derrota em três rodada no campeonato.

Após o apito final, a torcida alvirrubra comemora a vitória no 103º Potiba e o jogador Radames falou ao MOSSORÓ HOJE, com exclusividade, e agradeceu o apoio dos torcedores. Confira o vídeo:



Com o resultado, combinado com os outros jogos, o Potiguar somou sete pontos e assumiu a liderança da competição. Confira abaixo, os demais resultados e a classificação após a terceira rodada.

As equipes da Policia Militare da Guarda Municipal, assim como também policiais de trânsito, conseguiram evitar confrontos entre torcedores do Baraúnas e do Potiguar. No início da partida, torcedores do Baraúnas ainda tentaram invadir a área dos torcedores do Potiguar, porém foram contidos.

Dentro de campo, haviam 10 viaturas da Policia e fora outras 10 circulando nos arredores. Duas ambulâncias deram suporte ao jogo, sendo uma do SAMU e outra da UNIMED. O jogo foi realizado com parte das arquibancadas fechadas com uma parede de tijolos por orientação do corpo de Bombeiros.

Aparentemente a torcida do Potiguar compareceu em maior número. As provocações entre os torcedores ocorreu naturalmente, sem agressões físicas. Após o jogo, os grupos de torcedores do Potiguar e do Baraúnas foram acompanhados de perto por policiais militares orientados a agir, se necessário.

Alecrim x Palmeira
Em um jogo marcado por um atraso no início da partida por falta de um desfibrilador na ambulância, o Alecrim venceu o Palmeira por 2 x 0, jogando em Ceará-Mirim. Os gols foram marcados pelo zagueiro Rafael, que marcou contra, e Erisson, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o verdão assumiu a sétima posição na classificação.

ASSU x Globo
Jogando no Estádio Edgarzão, o ASSU recebeu a equipe do Globo e foi derrotado pelo placar de 1 x 0. Devido a falta de uma viatura da Polícia Militar no estádio, a partida também sofreu um atraso no seu início e durante o jogo, por causa das fortes chuvas, a partida foi interrompida. O gol da águia foi marcado pelo atacante Vavá Metralha.

América x ABC
No primeiro Clássico Rei de 2016, o ABC bateu o América na Arena das Dunas, pelo placar de 2 x 0. Os gols do avinegro foram de Nando, um golaço de voleio, e Jones, cobrando pênalti. Com um gol anulado e a marcação polêmica da penalidade máxima, o alvirrubro natalense saiu na bronca com a arbitragem. Com o resultado, o Mecão terminou a rodada em terceiro lugar na classificação.

Classificação


Quarta Rodada
A próxima rodada do Campeonato Estadual acontecerá na próxima quarta-feira (03). Confira os jogos:
Palmeira X América - Nazarenão - 18h45
Potiguar X ASSU - Nogueirão - 20h
Globo X Baraúnas - Barretão - 20h
ABC X Alecrim - Frasqueirão - 21h    

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário