28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
ESPORTE
Da redação
03/02/2016 22:14
Atualizado
13/12/2018 22:44

Potiguar e Baraúnas empatam na quarta rodada do estadual

Com atuações aquém do que os torcedores esperam, Baraúnas e Potiguar apenas empatam, em 1 x 1, seus jogos realizados nesta noite. Potiguar enfrentou o ASSU e o Tricolor jogou contra o Globo.
Cézar Alves / Josemário Alves

Em jogos de altos e baixos, Baraúnas e Potiguar empataram suas partidas realizadas na noite desta quarta-feira (03) válidas pela quarta rodada do Campeonato Estadual de Futebol. As duas equipes começaram seus jogos perdendo e conseguiram arrancar o empate e terminaram com o placar de 1 x 1.

Confira o lance a lance do jogo Potiguar x ASSU clicando AQUI.

O Baraúnas viajou até a cidade de Ceará-Mirim e, no Estádio Barretão, enfrentou os donos da casa, o Globo, e após um primeiro tempo irreconhecível, e aos 42 minutos de jogo, Renatinho Potiguar abriu o placar para a Águia de Ceará-Mirim. Nesse momento, o Globo assumia a liderança isolada da competição.

Na volta do segundo tempo, o técnico Givanildo Sales mudou a forma de jogar da equipe e o tricolor mossoroense começou arrasador a etapa final. Logo aos nove minutos, o jovem atacante Romário empatou o jogo. Com o placar final, o Globo somou 8 pontos e ficou na terceira colocação, enquanto o Leão, com quatro pontos, terminou em sexto lugar.

Em Mossoró, jogando no Nogueirão, a equipe do Potiguar enfrentou o ASSU e nem de perto conseguiu mostrar o mesmo futebol das três partidas anteriores. Logo aos 27 segundos de partida, depois de uma bobeada do setor defensivo do alvirrubro, o atacante Tiago Sousa, num bonito chute da entrada da área, marca o gol mais rápido do campeonato.

Até os 20 minutos do jogo, o Time Macho não se achou em campo, quando em uma triangulação pelo lado direito do campo, o atacante João Manoel bateu cruzado quase marcando o gol de empate. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, o zagueiro Anselmo, aproveitando o rebote do goleiro Anderson, marca o gol alvirrubro, dando números finais ao jogo.

Ao MOSSORÓ HOJE, o técnico alvirrubro, Bira Lopes, reclamou de forma acintosa do gramado do Nogueirão. "Não se admite que nossos atletas sejam obrigados a jogar em um gramado alto desse jeito. Dessa forma não tem jogador que aguente os 90 minutos de jogo. Todo o trabalho físico fica prejudicado e por isso nosso elenco cansou", desabafou o treinador.

Confira os vídeos com o zagueiro Anselmo, autor do gol do Potiguar, e o técnico Reginaldo Sousa comentando o jogo.



Outros resultados
Mais cedo, o América enfrentou o Palmeira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e atropelou o time da casa pelo placar de 4 x 0. Em outra goleada, o alvirrubro natalense terminou a quarta rodada na liderança do campeonato estadual. Os gols do Mecão foram marcados por Mateus, duas vezes, Thiago Potiguar, que disparou na artilharia, e Rômulo. O Palmeira segue na lanterna.

No clássico do Frasqueirão, o ABC não conseguiu repetir a boa atuação do último jogo, onde ganhou do América, e com gol de Arez, aos 35 minutos do primeiro tempo, perdeu sua segunda partida no campeonato. O Alecrim conseguiu segurar a pressão durante todo o restante do jogo e somou os mesmos seis pontos do alvinegro, assumindo a quinta colocação. ABC estacionou na quarta posição.

Classificação


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário