Uma mulher foi presa na noite desta sexta-feira (3) após matar o companheiro com uma facada na rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Jardim, região Norte de Mossoró. A vítima disse à Polícia Militar (PM) que matou após ser agredida pelo mesmo.
A acusada identificada como Jacione da Silva Lima, 23 anos, contou aos policiais que a briga foi provocada por ciúmes. Durante a discussão, ela teria dado uma facada na região do coração. A vítima identificada como Victor Luiz dos Santos, 22 anos, morreu antes de receber atendimento médico.
A mulher alega que tentou conversar com o marido, para evitar que o filho acordasse, no entanto, ela estaria nervosa, e matou o companheiro com uma faca de cozinha.
O casal tinha dois filhos, um de seis meses e outro de 1 ano e 8 meses.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, porém o homem morreu no local. A mulher permaneceu no local do crime e foi presa em flagrante.
Ela alegou que o marido o agredia suspeitando de uma relação extraconjugal. "Ele chegou a me espancar, e eu pedindo para que ele parasse, e ele dizendo que eu tinha outro macho.", se defendeu a acusada.
"Estou aqui e vou assumir os meus atos. Tenho fé que sou uma pessoa de força. Acredito em Deus e mais nada", disse Jacione.
Ela será encaminhada à Delegacia de Plantão no Alto de São Manoel. Após ser ouvida, será levada para o Centro de Detenção Provisória (CDP), feminino.
A perícia do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) esteve no local para realizar a remoção do corpo. Mesmo com o prisão em flagrante, a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) investigará o caso.