17 JUN 2024 | ATUALIZADO 17:27
CONCURSOS
Da redação
25/02/2016 12:43
Atualizado
12/12/2018 22:02

Senac oferta 934 vagas em cursos gratuitos no RN

A+   A-  
Oportunidades integram o Programa Senac de Gratuidade, cujo objetivo é promover a inclusão social. Inscrições começam nesta quinta-feira (25) e vão até o dia 01 de março, exclusivamente pelo site psg.rn.senac.br.
Imagem 1 -  Senac oferta 934 vagas em cursos gratuitos no RN
Fecomércio/RN

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, disponibiliza 934 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes nos municípios de Natal, Mossoró, Assú, Caicó e Macaíba.

As oportunidades integram o Programa Senac de Gratuidade, cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas. As inscrições começam nesta quinta-feira (25) e vão até o dia 01 de março, exclusivamente pelo site psg.rn.senac.br.

Ao todo, são oferecidas 27 opções de cursos, nas áreas de Beleza, Turismo e Hospitalidade, Gestão e Negócios, Informática e Comunicação. Entre as capacitações para março e abril, estão: Assistente de Recursos Humanos, Costureiro, Maquiador, Vendedor, Montador e Reparador de Computadores, Recepcionista, entre outros. A relação completa e o edital podem ser conferidos no site do PSG.

De acordo com a Política do PSG, obrigatoriamente, os inscritos devem possuir renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa, e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade.

Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os contemplados são convocados para apresentação, de 03 a 07 de março, dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou.

O Programa Senac de Gratuidade tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Desde 2009, ano da criação do PSG, mais de 38 mil pessoas no Rio Grande do Norte foram capacitadas por meio da iniciativa.

Com informações do Senac/RN

Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário