08 MAI 2021 | ATUALIZADO 18:16
ESPORTE
Da redação
28/02/2016 18:51
Atualizado
14/12/2018 00:43

América empata com o Globo e conquista 1º turno do Estadual

A+   A-  
Com o título, o América já está na final do torneio e garantiu as vagas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017.
Imagem 1 -  América empata com o Globo e conquista 1º turno do Estadual
Andinho Júnior/América FC

O América empatou com a equipe do Globo e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Estadual 2016. A final aconteceu neste domingo (28), na Arena das Dunas, em Natal.

Embalado pela torcida que compareceu em peso, o América entrou em campo com a vantagem do empate devido a sua melhor campanha na fase anterior. O jogo foi bastante disputado e, diante do empate conseguiu assegurar o placar até o apito final.

O jogo

Os 15 minutos iniciais de partida foram marcados pelo nervosismo da equipe do Globo e as boas chegada do América ao gol. Porém, com o decorrer da partida a Águia de Ceará-Mirim pôde mostrar seu bom futebol e equilibrou mais o jogo, conseguindo frear o entusiamos americano. As melhores chances do primeiro tempo, saíram dos pés do Rômulo, para o América, e de Vavá para o Globo.

O intervalo ajudou a equipe do Globo a se encontrar na partida, que dessa vez, foi quem dominou os minutos inicias. O goleiro Pantera trabalhou mais e a zaga do América precisou conter o ímpeto do atacante Vavá, que sempre chegava com perigo. Destaque também para o camisa 11 do Globo, Romarinho, que apoiou bem na frente e criou boas chances para a Águia de Ceará-Mirim.

Porém, a partida acabou em 0 x 0 e ficou para a prorrogação os minutos finais para a torcida conhecer o campeão do 1º turno do Campeonato Potiguar 2016.

A prorrogação seguiu o que foi o jogo no tempo normal, as duas equipes com suas defesas bem postadas e as investidas sendo bem neutralizadas. O Globo sentiu a necessidade pela vitória e o América aproveitou a vantagem por um empate. Final de prorrogação: 0 x 0 e o América campeão da Copa Cidade do Natal 2016.

Com o título, o alvirrubro da capital, que tem o comando do técnico Rodrigues Alves, já está na final do torneio e garantiu as vagas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017.

O troféu do primeiro turno homenageou um ícone do futebol do Rio Grande do Norte, o historiador e pesquisador José Ribamar Cavalcante.

Histórico de confrontos

América e Globo se enfrentaram em apenas 8 oportunidades com 4 vitórias alvirrubras, 2 empates e 2 triunfos da equipe de Ceará-Mirim. Cinco dos confrontos aconteceram pelo Campeonato Potiguar, pela Copa do Brasil e o outro em partida amistosa.

Na atual temporada, as duas equipes se enfrentaram pela 6ª rodada do primeiro no dia 10 de fevereiro no estádio Barrettão, em Ceará Mirim, e o jogo terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 0 com gols de Romarinho e Eduardo.

Notas

Posto JP Fevereiro de 2021

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário