25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
ESTADO
Da redação
01/03/2016 11:58
Atualizado
14/12/2018 02:15

Após manifestos, presidente da AL anuncia cortes de 700 comissionados

Segundo divulgou o Portal da Transparência, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte possui mais de 3,1 mil servidores, sendo somente 552 efetivos.
Divulgação / Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), anunciou durante sessão ordinária desta terça-feira (01), o corte de quase 700 comissionados até o final de semana.

A decisão foi tomada após várias manifestações contra o alto número de comissionados existente na Casa. Segundo divulgou o Portal da Transparência, a Assembleia Legislativa possui mais de 3,1 mil servidores, sendo somente 552 efetivos.

Ezequiel prometeu ainda convocar todos os concursados e criar uma Ouvidoria Legislativa.

“E isso é legítimo. Ser capaz de transformar a Assembleia em um órgão mais eficiente como exemplo na área pública não é tarefa pouco laborosa. E esta Casa tem sido colocada em xeque por parte da sociedade, que lhe exige respostas. E não vamos nos furtar”, destacou.

O presidente da AL informou que o corte de quase 700 cargos comissionados será feito “de forma planejada e responsável” e anunciou que os ajustes na gestão continuarão com o acompanhamento técnico da instituição nacional, a Fundação Getúlio Vargas.

“Em fevereiro de 2015, há exatamente um ano, adotamos um Planejamento Estratégico. Seguimos um cronograma de ações, projetos e medidas que estão sendo tomadas pela atual gestão. Foi a partir do Planejamento Estratégico que economizamos R$ 15 milhões no custeio da Casa em 2015, com ações como a redução de prédios anexos. O Planejamento estabelece ainda 36 planos de ação, com os quais reduzimos 20% das despesas com a manutenção e funcionamento da Assembleia”, concluiu Ezequiel.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário