28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Ismael Sousa
07/04/2015 09:41
Atualizado
14/12/2018 03:57

Sesed integrará bancos de dados da PM, PC e GCM em Mossoró

Os bancos de dados das estatísticas da violência no município da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal serão incorporados ao Sistema de Estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Os bancos de dados das estatísticas da violência no município da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal serão incorporados ao Sistema de Estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Os detalhes da incorporação do sistema e da inclusão das informações, entre outros pontos foram discutidos, na manhã desta terça-feira (7), durante uma reunião no gabinete da Secretaria Municipal de Segurança Pública, no Centro.

Estiveram presentes na reunião o secretário Municipal de Segurança, Alvibá Gomes; o coordenador da Sesed, Ivenio Hermes, e o Comandante do 2º Batalhão de Polícia, Major Humberto.

O convênio também tem como objetivo integrar o sistema de videomonitoramento, que está sendo instalado pela Prefeitura de Mossoró em diversos pontos da cidade.

Com centralização dos dados, conforme informou o secretário Alviba Gomes, as forças de segurança irão garantir maior agilidade nas informações e estatísticas, auxiliando diretamente as ações da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. 

"Nesse banco de dados iremos registrar as ocorrências e passar as informações para os comandantes operacionais para saber onde poderão atuar no combate ao crime", explicou Alvibá.

Para o coordenador do sistema de estatísticas da Sesed, Ivenio Hermes, a integração do sistema trará dados específicos e mais ágeis para a construção de políticas públicas voltadas para a área da segurança pública.

"Vamos transformar esse banco de dados em uma célula única, gerando informações, estatísticas e analises criminais para que possamos direcionar para os locais exatos onde estão acontecendo os crimes.", ressaltou o coordenador.

COINE

A Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais – é um órgão interno da SESED – Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social - cujo objetivo é a construção de informações para dar suporte à tomada de decisões do gestor. Isto é, por meio de depuração, manutenção e filtragem analítica de dados aliada à moderna análise estatístico-criminal, produzir informações que gerem gráficos, diagramas, mapas térmicos, tabelas, diagnósticos e prognósticos para subsidiar operações policiais e ações de gestão em políticas públicas de segurança. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário