26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESPORTE
Hermes Castro
08/04/2015 05:40
Atualizado
13/12/2018 10:07

Quarta-feira de muito futebol pelo Campeonato Potiguar

O Campeonato Potiguar segue nesta quarta-feira, 08, com quatro jogos pela Copa Rio Grande do Norte. As oito equipes que seguem na competição estarão em campo e prometem muita luta na busca pelos pontos
Valéria Lima

O Campeonato Potiguar segue nesta quarta-feira, 08, com quatro jogos pela Copa Rio Grande do Norte. As oito equipes que seguem na competição estarão em campo e prometem muita luta na busca pelos pontos.

Em Natal, na Arena das Dunas, o América recebe a equipe do Baraúnas, às 17h30. Enquanto isso, no Nazarenão, em Goianinha, o líder ABC enfrenta a equipe do Palmeira, às 20h. Em Mossoró, no estádio Nogueirão, o Potiguar recebe o Alecrim, também às 20h. No mesmo horário, em Santa Cruz, o tricolor do Trairi recebe o Globo.

O Baraúnas, que vem de duas derrotas no segundo turno do campeonato, tem uma difícil tarefa diante do América. Fora de casa, o tricolor tenta sua reabilitação e vai em busca de surpreender o alvirrubro da capital e somar mais pontos para ainda sonhar com a vaga na Série D do campeonato brasileiro de 2015. "Parece que o time do Baraúnas se acostumou a perder, o que esse time precisa é vencer um jogo e estamos empenhados nisso, pois estamos perdendo para nós mesmos", desabafou o treinador Givanildo Sales.

Restando apenas mais cinco jogos para o Baraúnas no campeonato estadual, o tricolor não pode se dá o luxo nem de empatar a partida, caso queira lutar por algo no certame. Em 2015, na Arena das Dunas, somente o Vitória (BA) conseguiu derrotar o time natalense.

Sem nenhum ponto na Copa Rio Grande do Norte, o Baraúnas ocupa a sétima colocação. Mesmo com poucas chances de lutar pelo título, o tricolor precisa da vitória para tentar buscar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O volante Sorato, suspenso com três cartões amarelos, não enfrenta o América. O atacante André Tavares, que sofreu uma pancada no quadril na derrota para o Santa Cruz, no sábado passado, já se recuperou e deve ir para o jogo.

Se repetir a escalação utilizada nos treinos, Givanildo Sales deve mandar a campo Érico; Edson, Nildo e Romeu (Adham); Everaldo, Lano, Batata, Odair e Edinho Sergipano; Fabinho Cambalhota e André Tavares.

Mesmo sendo apenas o seu segundo jogo na Copa RN, que equivale ao 2º turno do Campeonato Estadual, o Potiguar entra em campo hoje, às 20h, contra o Alecrim, no Nogueirão, com a obrigação de também obter a vitória. Sem muito tempo para lamentações, o time macho disputa uma partida de 6 pontos, já que Potiguar e Alecrim estão brigando pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O Globo lidera a disputa com 20 pontos, enquanto o Alecrim aparece na segunda posição com 19. O Potiguar vem em seguida com 16 pontos conquistados.

Na partida de hoje, Edson Porto deverá promover a entrada de Carlinhos Bala na equipe titular. Na derrota para o ABC por 2 a 0 no sábado passado, Carlinhos entrou no segundo tempo e atuou durante 36 minutos.

“Estou à disposição, se preparando para o jogo. Agora estou preparado para fazer um bom jogo e aí sim colocar nossa equipe no caminho que desejamos”, disse Carlinhos, que afirmou também que está adaptado a cidade. “Estou adaptado. Já tinha jogado em uma cidade muito quente, que foi Manaus. O nosso pensamento é sempre de buscar o resultado positivo. A equipe tem que entrar em campo sabendo que a obrigação é de vencer”, falou.

Carlinhos lamentou o resultado negativo contra o ABC, na rodada passada. “O pensamento era de ajudar a equipe. Mesmo sendo contra o ABC, na minha opinião, a gente tinha condição de vencer. Ficamos o tempo todo em cima, mas não adianta se não ganhar o jogo. Agora é pensar no Alecrim, que é importante a vitória”, finalizou.

O Potiguar deve ir a campo contra o Alecrim com Santos; Gleison Paraíba, William Thuram, Alexandre e Ciel; Ricardo Baiano, Lima, Da Silva e Carlinhos Bala; Dudu e Cleiton Júnior.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário