19 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
SAÚDE
Da redação
08/04/2015 15:03
Atualizado
14/12/2018 03:59

Márcia Maia quer política permanente de combate à dengue

"Infelizmente a gente tem que partir pra isso, caso contrário não vamos conseguir amenizar a situação", disse.
Divulgação

O aumento nos casos de dengue e do número de mortos em decorrência da doença no Rio Grande do Norte foram tema central do pronunciamento da deputada Márcia Maia (PSB) na sessão plenária desta quarta-feira (08).

A parlamentar sugeriu a criação de uma política pública permanente de combate à doença.

Márcia apresentou sugestão ao governo estadual para que seja instituída uma política de combate à dengue, que inclui, entre outras medidas, multa para donos de imóveis com focos do mosquito, nos casos de reincidência.

“Infelizmente a gente tem que partir pra isso, caso contrário não vamos conseguir amenizar a situação e reduzir a incidência do número de casos em nosso Estado. Já que esta situação é permanente, precisamos ter uma política pública que permaneça independente da gestão”, afirmou a deputada.

Márcia Maia informou que amanhã irá se reunir com o secretário estadual de saúde, médico Ricardo Lagreca, para tratar do assunto. A deputada fez um alerta sobre o aumento dos casos em decorrência das chuvas e insistiu que a adoção de uma política pública é importante porque é uma ferramenta atemporal.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário