O Potiguar de Mossoró venceu o Alecrim por 3 x 2, no Nogueirão, na noite desta quarta-feira, na terra de Santa Luzia. A partida começou às 20h. Os três gols do time macho foram marcados pelo atacante Carlinhos de Bala (acima).
Um pouco mais cedo, o Baraúnas foi goleado pelo América, no Arena das Dunas, em Natal, tendo sido derrobado por 4 x 1.
Veja mais AQUI.
No Nazarenão, em Goianinha, o ABC terminou o primeiro tempo vencendo o Palmeira por 2 x 0. Gols de Kaike e Erivelton. Já em Santa Cruz, jogando no Iberezão, o Santa Cruz vai perdendo para o Globo por 1 x 0. Gol de Rivaldo.
O primeiro tempo teve jogo corrido, com as duas equipes se esforçando dos dois lados buscando marcar. O Alecrim abriu o placar com o veterano Quirino e o Potiguar descontou com o também experiente Carlinhos Bala, que marcou duas vezes.
No primeiro lance de perigo do segundo tempo, o volante Lima toma a bola na defesa, passa para o meia Da Silva, que deixa Dudu na frente do gol. O atacante tentou por cobertura e perdeu.
Num descuido da defesa do Potiguar, o atacante Felipe Moreira bateu forte e Santos não conseguiu defender. Empatou em 2 x 2.
Dudu sofreu falta na linha de canto e Da Silva bateu mandou a bola na trave, levantando a torcida príncipe. O jogo ficou frio por alguns momentos e o Potiguar voltou de novo ao ataque.
Dudu pegou a bola na grande área sozinho e deu um chutão longe do goleiro do Alecrim. Demonstrou muito cansaço e terminou substituído pelo técnico Edson Porto.
Daniel entra no lugar de Dudu, que cansou em campo.
Em mais um lance de perigo para o gol do Alecrim, o atacante Sávio troca passes na grande área com o meia Da Silva, que não conseguiu finalizar direito, jogando a bola longe do gol do Alecrim.
Em outro lance de bate bola na frente do Alecrim, Da Silva cruzou a bola com muito perigo para o adversário, mas não apareceu atacante para concluir.
Aos 42 do segundo tempo, o atacante Carlinhos Bala mostrou que é diferenciado. Chutou forte de fora da área sem chances para o goleiro do Alecrim.
Fim de jogo.
O atacante Carlinhos Bala (faz oração após o terceiro gol num belo chute de fora da área) quando perguntado se os gols era uma resposta as críticas da mídia de que estava velho e não dava mais para jogar profissional, disse que "eu sou uma pessoa muito invejada, por ter saído de bairro pobre e ter vencido. Fui campeão da Copa do Brasil", diz.
O Potiguar de Mossoro agora está na quinta posição, com três pontos e com um jogo a menos do que o ABC, que lidera a competição neste segundo turno com seis pontos. Na corrida pela Série D, o Globo Lidera com 21, seguido de Potiguar e Alecrim, com 19 pontos. O Santa Cruz está com 17 e Baraúnas lá em baixo com 13. Na disputa direta com o Alecrim, o Potiguar leva vantagem, pois tem mais gols de vantagem.
3ª rodada da Copa RN
América 4 x 1 Baraúnas
Palmeira 0 x 4 ABC
Potiguar 3 x 2 Alecrim
Santa Cruz 1 x 1 Globo.