15 JUN 2024 | ATUALIZADO 22:35
ESPORTE
Da redação
16/03/2016 08:13
Atualizado
14/12/2018 05:53

ABC e Globo estreiam na Copa do Brasil nesta quarta-feira (16)

A+   A-  
Jogando fora de casa, o ABC estreia na competição nacional enfrentando a equipe goiana de Goianésia, às 20h30, e o Globo recebe o Bahia, no Estádio Barretão, às 21h45, em Ceará-Mirim.
Imagem 1 -  ABC e Globo estreiam na Copa do Brasil nesta quarta-feira (16)
Arquivo CBF

A maior competição do futebol brasileiro terá início na noite desta quarta-feira (16) com sete partidas. Dois dos representantes do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil começam suas caminhadas na primeira fase nesta noite.

O ABC vai encarar o Goianésia, às 20h30, no Estádio Valdeir Oliveira, em Goianésia, cidade da região do Vale do São Patrício, em Goiás. Sem o meia Lúcio Flávio, que ficou em tratamento médico por conta de dores musculares, o treinador Geninho realizou diversos testes na formação do time.

O comandante Alvinegro deve usar no setor de criação da equipe os meias Erivelton, Eduardo Echeverria e Ítalo. O time realizou seu treino de apronto na tarde desta terça-feira (15) e depois voltou ao hotel e ficou em concentração absoluta até o horário do jogo.

Confira os relacionados do Mais Querido para o duelo: Goleiros: Vaná e Jota; Laterais: Filipi Sousa, Max e Alex Ruan; Zagueiros: Gustavo Bastos, Léo Fortunato, Gabriel e Vinicius; Volantes: Márcio Passos, Zaquel e Naldinho; Meias: Erivélton, Eduardo Echeverría e Ítalo; Atacantes: Nando, Jones, Leozinho e Jean Theodoro.

O outro estreante da noite é o Globo de Ceará-Mirim, que recebe a equipe do Bahia (BA), no Estádio Barretão, às 21h45. O técnico Higor César quer minimizar os erros apresentados nas últimas atuações, explorar as jogadas de velocidade e surpreender a equipe baiana.

A equipe da Águia fez os últimos ajustes na tarde desta terça-feira e equipe foi montada com uma postura mais firme e o comandante cobrou de cada jogador uma entrega maior em campo. Higor César não poderá contar com o meia Renatinho Potiguar, vetado por conta de um estiramento na coxa direita.

O jovem Eduardo, de apenas 19 anos, foi escolhido para substituir o camisa 10 e capitão do Globo. O restante do time é o mesmo que ficou com o vice-campeonato do primeiro turno do Rio Grande do Norte. A Águia deve ir para o jogo com Rafael, Geovane, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Pablo Oliveira, Leomir, Rivaldo e Eduardo; Romarinho e Vavá.

Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário