28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
SAÚDE
Da redação
08/04/2015 22:03
Atualizado
14/12/2018 08:05

TV Costa Branca como catapulta de desenvolvimento econômico

Perspectiva é do diretor superintendente da TV Costa Branca Dirceu Simabucuru, em entrevista ao MOSSORO" HOJE na tarde desta quarta-feira, 8, na sede da empresa em Mossoró

O diretor superintendente Dirceu Simabucuru, da TV Costa Branca, disse que a filiada da Globo vai “catapultar” o crescimento econômico para o Oeste do Rio Grande do Norte.

No vídeo acima, Dirceu Simabucuru explica como.

A Costa Branca será oficialmente inaugurada com festa na noite desta quinta-feira, 9, em Mossoró, com a presença do governador Robinson Faria.

Foto: Valéria Lima

Para ser instalada, a TV Globo participou de uma licitação em 2009 e venceu. O processo foi concluído em 2010. O investimento na estrutura física começou depois da copa de 2014.

Ao todo, foram investidos R$ 40 milhões em equipamentos, construção da sede e todo o processo de capacitação e liberação de sinal para 1,3 milhões de habitantes de 122 municípios.

Para cobrir toda a região, são pelo menos seis equipes de jornalismo de mais de uma dezena de profissionais dando suporte na redação. O jornal local será apresentado por Carlos Adans.

Foto: Valéria Lima

Além do jornal RN TV 2ª Edição com notícias locais, Dirceu Simabucuru destacou que a Costa Branca terá quatro programas com temas específicos da região.

A Resenha, com a jornalista Aline Linhares, vai destacar no início da manhã as atividades culturais, a música, a dança, os costumes regionais, de forma bem descontraída.

Já no início da tarde, entra no ar Diga Aí, com os jornalistas Nara Rodrigues, Lamonier Araújo e Raniere. Vão buscar notícias de esportes, saúde, educação e etc.

Aos domingos, a jornalista Sara Cardoso vai apresentar o Inter TV Rural, desta feita destacando uma das principais potencialidades econômicas da região: a fruticultura.

Com a programação, que já está no ar, o diretor superintendente acredita que a filiada da Globo em Mossoró terá uma grande audiência em toda a região Oeste.

E que esta audiência vai abrir novas possibilidades de negócios, abrindo possibilidades de atração de empresas para atuarem na região, bem como promover o desenvolvimento social.

Lembra o diretor superintendente, por exemplo, que já nas próximas eleições, haverá debates locais, possibilitando ao eleitor conhecer melhor suas opções de voto.

Outra amostra de possibilidade de crescimento, Dirceu Simaburucu acrescent que o Mossoró Cidade Junina, realizado no mes de junho, terá um grande impulso já a partir deste ano.

Foto: Valéria Lima

E toda esta cobertura jornalística na região, ainda conforme as palavras de Dirceu Simabucuru, vem aliada ao uma equipe bem treinada e com experiência de cobertura de Copa do Mundo.

O gestor geral da TV Costa Branca revelou um dado interessante quanto aos telespectadores. Disse que a população cresceu economicamente nos últimos dez anos.

Hoje é classe C. Antes era D e E. “E vamos fazer todas estas transmissões de dados e informações em alta definição, num canal aberto”, destaca Dirceu Simabucuru.

Além de possibilitar novos negócios e incrementar os já existentes, a TV Costa Branca também se propõe a melhorar a mão de obra no mercado publicitário.

“Imagine você que todas as prefeituras da região precisam anunciar. Isto é lei. Para anunciar na TV Costa Branca, é preciso ter uma Agência de Publicidade. Mas não é qualquer agência. Esta precisa ter Certificado de Normas Padrão. Então as agências vão ter que melhorar a oferta de seu produto, pois só recebemos material com padrão Globo de Jornalismo”, finaliza Dirceu Simabucuru.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário