19 ABR 2024 | ATUALIZADO 07:32
ESPORTE
Hermes Castro
09/04/2015 07:23
Atualizado
13/12/2018 12:49

Terceira rodada da Copa RN tem média de 4 gols por jogo

Com derrota do Baraúnas, vitória do Potiguar, Améria e ABC, a rodada que apresentou maior média de gols do Campeonato Potiguar 2015, aconteceu nesta quarta-feira
Cézar Alves

Após a última rodada da Copa RN, realizada nesta quarta-feira, 08, a equipe do ABC vence mais uma partida e se isola ainda na liderança do segundo turno e fica cada vez mais próximo do título da segunda fase.

Com quatro partidas referente à terceira rodada da segunda fase do campeonato potiguar e média de 4 gols por partida, a disputa pelo título e pela vaga na Série D do campeonato brasileiro fica cada vez mais acirrada.

A primeira partida da rodada aconteceu às 17h, na Arena das Dunas, na Capital do Estado, entre o América e Baraúnas. Após o tropeço da última rodada, o América-RN precisava mostrar um bom futebol aos seus trocedores. Na partida contra o Baraúnas, na Arena das Dunas, a equipe comandada por Roberto Fernandes não mostrou um grande futebol e muitas vezes pecava na hora de finalizar ao gol, principalmente no primeiro tempo. Porém, a apresentação foi suficiente para que o Alvirrubro pudesse se impor diante do Baru e vencer por um placar elástico: 4 a 1.

Com o resultado, o Baraúnas deu praticamente adeus à briga pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor volta a campo pelo Campeonato Estadual no próximo sábado, quando recebe o Palmeira de Goianinha, às 20h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Com outros três jogos acontecendo às 20h, os destaques ficaram pela goleada que o Palmeira sofreu, em casa, do líder do ABC e pela virada espetacular do Potiguar diante do Alecrim.

Com três atacantes, o ABC teve um início de jogo arrasador e construiu o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Kayke, de falta, e Fabinho Alves. Na segunda etapa, o estreante Bruno Luiz precisou de pouco mais de 25 minutos para balançar as redes adversárias duas vezes, fechando a goleada de 4 a 0 em cima do Palmeira e garantindo a liderança isolada do returno.

O atacante Kayke marcou mais um e chegou ao décimo gol no Campeonato Potiguar. O camisa 9 alvinegro lidera a briga pela artilharia, agora seguido por Max, que fez dois em cima do Baraúnas e tem oito gols.

Santa Cruz-RN e Globo FC empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em duelo realizado no Estádio Iberezão. O resultado mantém as equipes nas segunda e terceira posições, agora com sete e cinco pontos. respectivamente. O problema é que o ABC venceu o Palmeira e chegou aos nove pontos, abrindo vantagem na liderança. Rivaldo abriu o placar para o Globo, aos 33 minutos do primeiro tempo, em falha do goleiro Ruan. O empate só veio aos 29 minutos da etapa final, com Zé Maria, ex-Corintians-RN.

"Uma noite iluminada do atacante Carlinhos Bala". Essa foi a constatação de todos os torcedores que foram ao campo assistir o Potiguar vencer sua primeira partida da Copa RN. Visto com desconfiança quando contratado, o atacante de 35 anos provou que pode ajudar o Potiguar de Mossoró no segundo turno do estadual. Ele marcou os três gols do Time Macho na vitória por 3 a 2 sobre o Alecrim, de virada. O jogo foi realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró. São os primeiros três pontos do time mossoroense no returno, ocupando a quinta colocação. O Verdão, com um ponto, é o sexto colocado.

A disputa pela única vaga na Série D do Campeonato Brasileiro pega fogo. A vitória do Potiguar sobre o Alecrim fez o time príncipe chegar aos 19 pontos somando os dois turnos. Com um jogo a menos, o Potiguar ocupa a segunda posição na classificação geral, com o mesmo número de pontos do alviverde natalense, ficando atrás apenas do Globo, que empatou com o Santa Cruz em 1 a 1 e chegou aos 21 pontos.

 

A Póxima rodada da Copa Rio Grande do Norte, acontece no próximo final de semana, com dois jogos no sábado e outros dois no domingo. Confira os jogos da quarta rodada:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário