20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
ESPORTE
Da redação
20/03/2016 04:15
Atualizado
12/12/2018 05:11

Potiguar e Baraúnas se enfrentam no 104º Clássico da história neste domingo

O MOSSORó HOJE fará a transmissão do lance a lance do Clássico Potiba, a partir das 16h, trazendo as movimentações das torcidas e todos os detalhes durante e após a partida.
Josemário Alves

Os representantes mossoroenses no Campeonato Estadual de Futebol realizam na tarde deste domingo (20), a 104ª edição do maior clássico do interior do estado e movimenta os apaixonados torcedores de Potiguar e Baraúnas. A partida acontecerá no Estádio Nogueirão, às 17h.

O Potiba é o jogo que mexe com os quatro cantos da cidade e sabe-se que será uma partida decisiva para as pretensões tanto do Potiguar, vice-líder da Copa RN e líder pela disputa das duas vagas na Série D do Brasileirão, quanto para o Baraúnas que, se vencer, vai entrar definitivamente na briga pelo título do returno.

O MOSSORÓ HOJE fará a transmissão do lance a lance do Clássico Potiba, a partir das 16h, trazendo as movimentações das torcidas e todos os detalhes durante e após a partida.

Para a partida válida pela terceira rodada da Copa Rio Grande do Norte, o atacante e artilheiro Romário, que está com uma virose, será o desfalque principal do Tricolor. Por outro lado, o técnico Givanildo vai poder contar com a estreia do recém-contratado Marcelo Sabino, que fará dupla de ataque com Robert.

O comandante tricolor não poderá repetir a escalação dos últimos jogos, fato que aconteceu em todas as partidas da competição estadual. No entanto, a confiança nos jogadores e no momento extra-campo, fez Givanildo Sales relacionar 21 jogadores e montar uma equipe ofensiva rumo à vitória.

Confira os relacionados leoninos para a partida de logo mais:  Goleiros: Érico e Anderson; Laterais: Deivinho (E), Marcio Costa (E) e Victor (D); Zagueiros: Erivelton, Cláudio Baiano, Nildo; Volantes: Luís Felipe, Batata, Júnior Borracha, Vinicius e Darlyson; Meias: Elvis Silva, Micael, Rafael Cirilo, Murillo e Marquinhos Bahia; Atacantes: Maycon, Marcelo Sabino e Robert.

Pelo lado alvirrubro, o destaque foi o efeito suspensivo concedido pelo presidente do TJD, Hornório Júnior, à decisão de suspender o zagueiro Ramon, expulso no jogo contra o ABC, pela última rodada do primeiro turno, e que pegaria quatro partidas de gancho, o que afastaria o jogador pelo resto do returno.

Para o comissão técnica e os jogadores do Time Macho, a partida de logo mais está sendo encarada como uma final. Uma vitória diante de seu maior rival, deixará o alvirrubro muito próximo de conquistar uma das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2016 e de sobra, ainda poderá terminar a rodada na liderança da Copa RN.

O técnico Bira Lopes relacionou 22 jogadores para o clássico. Confira: Goleiros: Santos e Yuri; Lateral-direito: Gilberto Matuto; Zagueiros: Anselmo, Marinho, Pedro Dias e Ramon; Volantes: Dunga, Fernandes, Jozicley, Odair e Rafael Potiguar; Meias: Ciel, Radames, Vaninho e Vitor Leal; Atacantes: Bruno Gaúcho, Duduzinho, Ênio, Gilkley, João Manoel e Ju.


Terceira rodada
Na partida que abriu a terceira rodada, o Alecrim dormiu na liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar neste sábado. O time do técnico Fernando Tonet venceu o Palmeira por 3 a 1 no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Com o resultado alcançado fora de casa, o Verdão chegou aos sete pontos, um a mais que o ABC, que faz o clássico contra o América neste domingo.

Outras partidas
Após segurar um empate contra o Bahia, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (16), o Globo recebe o ASSU, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 17h. Com apenas um ponto no returno, à Águia somente a vitória interessa. O time do Vale, com quatro pontos conquistados até o momento, terá uma missão difícil e precisa conquistar os três pontos para ainda sonhar dentro da competição.

A partida que fecha a terceira rodada da Copa Rio Grande do Norte é o Clássico Rei, em Natal. Jogando no Frasqueirão, o ABC encara o América, campeão do primeiro turno, mas que no returno ainda não marcou nenhum ponto. Mesmo poupando seus principais atletas no campeonato potiguar, o Mecão não tem conquistados bons resultados na Copa do Nordeste e assim, o time deve vir com força máxima para o clássico.

Classificação

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário