25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESPORTE
Da redação
20/03/2016 13:03
Atualizado
14/12/2018 05:23

Potiguar de Mossoró vence segundo Potiba de 2016 e lidera por vaga na Série D

A 104ª edição do maior clássico do interior do estado aconteceu na tarde deste domingo (20) e tinha o tricolor como mandante do jogo; o time macho demonstrou superioridade durante o jogo
Cézar Alves / Josemário Alves

O Potiguar de Mossoró venceu o segundo potiba de 2016 em jogo realizado na tarde noite deste domingo, 20, no Nogueirão em Mossoró. O placar de 2 x 0 lhe garante a liderança na corrida por uma das vagas na Série D do Campeonato Brasileiro.

No Estadual, o Potiguar, com a vitória sobre o seu rival Baraúnas, em jogo válido pela terceira rodada, chega a sete pontos e lidera momentaneamente o segundo turno da competição.

 

BARAÚNAS 0 x 2 POTIGUAR

Pós-Jogo: O capitão do Potiguar, Anselmo, disse que o que prevaleceu durante o segundo Potiba de 2016 foi o esquema tático armado pelo treinador do Potiguar, Bira Lopes.

Pós-jogo: O lateral direito do Potiguar, Gilberto Matuto, diz que o time macho respeitou a equipe do Baraúnas e soube aproveitar as oportunidades de gol no ataque.

Pós-Jogo: O zagueiro Cláudio Baiano analisa o jogo e explica o que faltou para a equipe do Baraúnas.

Pós-Jogo: O goleiro Érico comenta o Clássico Potiba.

Pós-Jogo: A torcida Alvirrubra comemorando o excelente resultado, que deixa, até o momento a equipe do Potiguar líder da Copa RN.

2º T / 48 min: FIM DO POTIBA

EM CEARÁ-MIRIM: FIM DE JOGO. GLOBO 1 X 1 ASSU

2º T / 45 min: 3 minutos de acréscimo.

2º T / 42 min: QUASE: Após uma boa triangulação do Potiguar, o Gilkley cruza para o atacante Bruno Gaúcho que domina e passa para o volante Jozikley que bate no canto do goleiro Érico que faz uma excelente defesa e evita o terceiro gol do Potiguar.

EM NATAL: FIM DO PRIMEIRO TEMPO DE ABC 0 X 0 AMÉRICA.

2º T / 38 min: Faltando 10 minutos para o fim do jogo, os torcedores do Tricolor começam a deixar o Estádio Nogueirão. Demonstram não acreditar em uma reação da equipe.

2º T / 36 min: Público e renda: Público pagante: 1.239, não pagantes: 254. Público total: 1.493, para uma renda de R$ 28.760,00.

2º T / 32 min: GOOOOOOOOOL. Depois de uma boa jogada do volante Ramon, que cruza no segundo pau para o atacante Bruno Gaúcho, que matou a bola e bateu forte no contra-pé do goleiro Érico, ampliando o placar no Nogueirão.

2º T / 31 min: Numa saída errada do setor defesivo do Tricolor, a bola ficou com Vaninho que cruza para o atacante Bruno Gaúcho. Antes dele, o zagueiro Cláudio Baiano tira e evita o gol do Potiguar.

2º T / 28 min: Após um contra ataque do Alvirrubro, o meia Vaninho entrou sozinho pela esquerda e na saída do goleiro Érico, ele bate e a bola passa muito próximo do gol do Baraúnas. Por muito pouco o atacante João Manoel não chega na bola e amplia o placar.

2º T / 26 min: QUASE: Cruzamento da esquerda para a direita, o lateral Duduzinho deixa o atacante Bruno Gaúcho toca e a bola passa muito próximo do gol do goleiro Érico.

2º T / 23 min: Substituições: No Potiguar, entrou o atacante Bruno Gaúcho, camisa 19, saiu o atacante Radames, camisa 11. No Baraúnas, entrou o atacante Elvis Silva, camisa 16, saiu o atacante Marcelo Sabino.

EXTRA-CAMPO: Pelos menos dois oficiais de justiça estiveram no Estádio Nogueirão e apresentaram duas notificações de ações trabalhistas, sendo uma para cada equipe. Como o mando de campo é do Baraúnas, parte da renda do clássico foi bloqueada e levada pelos profissionais da justiça. Segundo informações, a equipe do Potiguar já foi notificada e a renda do próximo jogo do Alvirrubro no Nogueirão será também confiscada.

2º T / 17 min: Depois de uma cobrança de escanteio, o lateral esquerdo Márcio Costa cruza para a área e no bate rebate, a bola sobra para o atacante Robert, com a ponta da chuteira, tocar na bola, da entrada da pequena área e o goleiro Santos faz milagre e evita o gol de empate.

EM CEARÁ-MIRIM: O ASSU EMPATA O JOGO. AGORA, GLOBO 1 X 1 ASSU.

2º T / 10 min: LONGE: Numa boa jogada individual do meia Murillo, que passou a bola para o lateral Victor que bateu de muito longe. A bola passa perto do gol defendido pelo goleiro Santos.

2º T / 7 min: O jogo volta para o segundo tempo sem nenhuma objetividade. Muita correria e muitos passos errados pelas equipes.

EM CEARÁ-MIRIM: O GLOBO ABRE O MARCADOR. AGORA, GLOBO 1 X 0 ASSU

2º T / 0 min: COMEÇA A ETAPA FINAL DO POTIBA

INTERVALO DE JOGO: O zagueiro Claudio Baiano comenta o primeiro tempo e critica a arbitragem.

INTERVALO DE JOGO: O artilheiro João Manoel comenta seu gol no clássico.

INTERVALO DE JOGO: Com exclusividade, o Major Maximiliano fala sobre o esquema de segurança montado para o jogo.

1º T / 47 min: FIM DE PRIMEIRO TEMPO

1º T / 46 min: QUASE: De muito longe, o meia Luiz Felipe batendo forte a falta e o goleiro Santos quase aceita o gol de empate.

EM CEARÁ-MIRIM, TERMINA O PRIMEIRO TEMPO DE GLOBO 0 X 0 ALECRIM

1º T / 41 min: Após o gol do Potiguar, o jogo perde em emoção. O Alvirrubro segue dominando as principais jogadas.

1º T / 36 min: LONGE: Após uma cobrança de falta do meia Dunga, a bola bate na barreira e na volta, o próprio meia bate forte e muito longe do goleiro Érico.

1º T / 32 min: Substituição no Baraúnas: Entra o jogador Marquinhos Bahia, camisa 18, sai o meia Darlyson, camisa 5.

1º T / 26 min: GOOOOOOOOOOOL. João Manoel abre o placar numa cobrança perfeita de pênalti. Bola no lado direito do gol e o goleiro Érico, no lado esquerdo. Agora, Baraúnas 0 x 1 Potiguar.

1º T / 24 min: PENALTI... PARA O POTIGUAR. Numa jogada individual do lateral esquerdo Duduzinho, ao entrar na área, o zagueiro e capitão Nildo fez a falta e o árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira não teve dúvida e marcou a penalidade máxima em favor do Time Macho.

1º T / 20 min: O jogo esquenta nesse momento. Muita correrria dos jogadores.

1º T / 15 min: QUASE: Após uma cobrança de falta pelo lado direito do ataque do Potiguar, a bola vicou viva dentro da área do Baraúnas e após um bate rebate, a bola sobrou para o volante Jozikley que bateu colocado e o goleiro Érico faz milagre e evita o primeiro gol Alvirrubro.

1º T / 10 min: QUASE: Num contra ataque mortal do Baraúnas, Luis Felipe passa para o Murillo que passou para o estreante Marcelo Sabino. O atacante numa boa jogada individual, dribla seu marcador e passa para o meia Murillo que, da entrada da área pelo lado direito, bateu forte por cima do gol.

1º T / 8 min: FRACO: Depois de uma saída errada do meia Murillo, a bola sobrou para o Vaninho que pasosu para o lateral direito Gilberto e bate de longe do gol fraco para a defesa do goleiro Érico.

1º T / 7 min: SEM PERIGO: Após uma boa triangulação do meio de campor do Tricolor, a bola sobra para o atacante Robert, que da intermediária de ataque bate forte muito longe do gol Alvirrubro.

1º T / 5 min: LONGE: Depois de uma boa jogada do lateral esquerdo Duduzinho, que cruzou para o atacante João Manoel e recuou até o volante Jozikley que bate longe do gol do Baraúnas.

1º T / 3 min: Apesar de um jogo com muita correria, o início da partida com muito estudo por ambas as equipes.

1º T / 0 min: COMEÇOU O JOGO.

Pré-Jogo: Equipes perfiladas para o Hino Nacional Brasileiro.

Pré-Jogo: As duas equipes em campo para o ponta-pé inicial para o maior clássico do interior do estado. Vai começar...

Pré-Jogo: Arbitragem: Lenadro Saraiva Dantas de Oliveira, Auxiliares: Lorival Cândido das Flores e George Ítalo Antas Nogueira, 4º Árbitro: Thiago Felipe Maia Lisboa. O delegado do jogo é Brígido Alves da Silva.

Pré-Jogo: Faltando 10 minutos para o início do clássico, a presença do torcedor é muito boa. No momento, a torcida do Time Macho está em maior número.

Pré-Jogo: A equipe do Baraúnas em campo para o aquecimento final. Destaque para a estreia do atacante Marcelo Sabino.

Pré-Jogo: Escalação do Potiguar: 1 - Santos, 2 - Gilberto, 4 - Anselmo, 5 - Ramon, 6 - Duduzinho, 7 - Dunga, 8 - Jozicley, 9 - João Manoel, 10 - Vaninho, 11 - Radames, 20 - Rafael.

Reservas: 30 - Yuri, 13 - Marinho, 14 - Odair, 15 - Fernandes, 16 - Ciel, 17 - Vitor Leal, 18 - Ju, 19 - Bruno Gaúcho, 22 - Gilkley, 23 - Ênio, 25 - Pedro Dias

Técnico: Bira Lopes

Pré-Jogo: Escalação do Baraúnas: 1 - Érico, 2 - Victor, 3 - Nildo (Cap), 4 - Cláudio Baiano, 5 - Darlyson, 6 - Márcio Costa, 7 - Batata, 8 - Luis Felipe, 9 - Robert, 10 - Murillo e 11 - Marcelo Sabino

Reservas: 12 - Anderson, 13 - Erivelton, 14 - Deivinho, 15 - Vinicius, 16 - Elvis Silva, 17 - Micael Júnior, 18 - Marquinhos Bahia, 19 - Maycon Silva e 20 - Rafael Cirilo.

Técnico: Givanildo Sales

Pré-Jogo: A equipe do Potiguar entra em campo para o aquecimento final antes do ponta-pé inicial do super clássico Potiba.

Pré-Jogo: Um grande esquema de segurança foi montado pela Polícia Militar para garantir a tranquilidade dos torcedores de Potiguar e Baraúnas. São 100 policiais militares e 50 membros de segurança privada presentes no Estádio Nogueirão.

Pré-Jogo: Nesse momento, o técnico Givanildo Sales encontra-se reunidos com seus atletas e repassa as últimas informações para o jogo em sua preleção.

Pré-Jogo: Grande movimentação dos torcedores dos dois times rumo ao Estádio Nogueirão. O MOSSORÓ HOJE acompanha a chegada das torcidas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário