24 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:34
SAÚDE
Da redação
20/03/2016 07:13
Atualizado
12/12/2018 13:02

João Batista estréia no Araguaia/MT com gol no Arena Pantanal

Atacante chegou a treinar no Potiguar e ganhar condições de jogo, porém o presidente do clube,Benjamim Machado, não o contratou por se sentir pressionado
Globo Esporte/Reprodução

O atacante mossoroense João Batista fez sua estreia pelo Araguaia/MT neste sábado, 19, com gol e goleada no Operário FC, jogando no Arena Pantanal no campeonato Mato-grossense. “Deus está me dando uma nova chance de voltar a jogar futebol e recuperar o tempo perdido”, diz.

João Batista estava parado há dois anos devido a lesões no joelho. Se recuperou, mas já com quase 30 anos, precisava de condições físicas e principalmente ritmo de jogo.

A comissão técnica do Potiguar de Mossoró o convidou para treinar junto com equipe. No caso de ganhar condições física, seria contratado para atuar no ataque da equipe.

João Batista conseguiu a condição física, entretanto, passados quase dois meses de treinamento e a comissão técnica pedindo para contrata-lo, o presidente Benjamim Machado não o contratou. Explicou que não trabalhava sob pressão e que se o jogador tivesse ido falar com ele o teria contratado.

Veja mais

Atacante diz que foi vítima de covardia da presidência do Potiguar

O atacante já defendeu as cores do São Gonçalo/RN, Hilal da Arábia Saudita, Ponte Preta/SP, Frigurguense/RJ, Estrela Amadora/Portugal, Wacker Innsbruch/Austria, AlJazira e Al Hamra dos Emirados Árabes Unidos; e Bahrain Club, do Bahrein.

João Batista disse que encontrou uma ótima equipe e que fez uma bela atuação defendendo as cores do Galo da Serra (Araguaia) no Arena Pantanal. “O time só tem gente boa”, diz.

No Araguaia, João Batista disse que se sente muito valorizado e muito feliz por ter sido tão bem recebido, "coisa que não aconteceu em Mossoró, na minha própria "casa"", destaca o atleta.

O treinador Kiko Araújo escalou o Araguaia com Juninho; Alan, Rodrigo, Allan e Alex; Caue, Fernando, Cleitinho, Mossoró (João Batista), Adinil e Rodriguinho.

O G1 do Mato Grosso informou que a partida começou com o Araguaia impondo seu ritmo de jogo e logo aos seis minutos Rodriguinho abriu o placar em ótima cobrança de falta.

Desanimado, o Operário FC não conseguia reagir e aos 18 viu Cleitinho ampliar para o time de Barra do Garças. O Araguaia seguiu melhor até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo o panorama continuou o mesmo com o Araguaia superior em campo. Sem pressionar muito Rodriguinho fez o terceiro aos 18 da segunda etapa e Mossoró (João Batista) fechou a goleada aos 41. “Joguei bem, graças a Deus e foi agraciado com um gol”.

“Dizer que Deus está me dando uma nova chance de voltar a jogar futebol e recuperar o tempo perdido com as contusões. Quero fazer minha casa”, destaca João Batista, que é casado e tem uma filha pequena.  

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário