18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
ESPORTE
Da redação
20/03/2016 18:12
Atualizado
14/12/2018 05:23

Potiguar vence o Potiba e dispara na liderança pela vaga na Série D

Com gols de João Manoel, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Bruno Gaúcho, aos 32 do segundo, o Alvirrubro venceu o Potiba e coloca uma mão em uma das vagas da Série D do Brasileirão de 2016
Josemário Alves

Em um jogo de clara superioridade técnica e tática, o Potiguar venceu o Baraúnas no 104º Clássico Potiba, na tarde deste domingo (20), no Nogueirão. Com o resultado, o Alvirrubro se manteve na vice-liderança da Copa RN, com sete pontos, e abriu quatro pontos de vantagem sobre o Globo, disparando na liderança por uma das vagas da Série D do Campeonato Brasileiro de 2016.

Confira todos os lances do maior clássico do interior do estado, com fotos e vídeos, clicando AQUI.

O primeiro gol do Time Macho aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de pênalti, que ocorreu após uma boa jogada do lateral esquerdo Duduzinho, que entrou driblando na área e só foi parado pelo zagueiro Nildo com falta. O árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira não teve nenhuma dúvida e marcou a penalidade máxima, que foi convertida em gol pelo atacante João Manoel.

Com o time apático e completamente dominado, o Baraúnas errava muitos passes e perdia facilmente a bola para seu adversário. Aos 32 minutos, numa tentativa quase que desesperada, o técnico Givanildo Sales faz sua primeira substituição. Saiu o volante Darlyson, figura apagada até aquele momento, para a entrada do meia Marquinhos Bahia. Após a substituição, o Leão cresceu.

Na volta do segundo tempo, o jogo perdeu em emoção e somente aos 10 minutos a partida teve o seu primeiro lance importante, depois de uma boa jogada do meia Murillo, que passou a bola para o lateral Victor bater de muito longe assustando o goleiro Santos. O Baraúnas começou a dominar o jogo e, logo aos 17 minutos, o arqueiro Alvirrubro evitou o gol do atacante Robert, dentro da pequena área.

O Potiguar, que passou a jogar nos contra ataques, em várias saídas rápidas chegou com perigo ao gol do Tricolor. Aos 32 minutos, depois de um cruzamento do volante Ramon, a bola chega ao atacante Bruno Gaúcho, que domina e bate forte no contra-pé do goléiro Érico, que ainda bateu na bola antes dela entrar. Esse foi o primeiro gol do atacante com a camisa alvirrubra.

No intervalo do jogo, um oficial de justiça, cumprindo uma determinação da justiça do trabalho, notificou as duas equipes de algumas ações trabalhistas envolvendo ex-jogadores dos clubes e confiscaram parte da renda do jogo. Como a renda era somente do Baraúnas, a equipe do Potiguar sabe que terá problemas com a renda do próximo jogo em que ele for mandante.

Outros resultados

Na partida que abriu a terceira rodada, o Alecrim dormiu na liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar neste sábado (19). O time do técnico Fernando Tonet venceu o Palmeira por 3 a 1 no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Com o resultado alcançado fora de casa, o Verdão chegou aos sete pontos e divide a liderança com o ABC e o Potiguar de Mossoró.

O Globo FC e ASSU empataram por 1 a 1 neste domingo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O resultado acaba sendo muito ruim para a Águia, que fica longe da briga para ser finalista do segundo turno do Campeonato Potiguar. Os donos da casa abriram o placar aos oito minutos do segundo tempo, com Cosme e após uma bobeira da defesa, o ASSU chegou ao empate com Gilmar Pitbull, aos 17 minutos.

Em clássico com poucas emoções, mas com uma "pitada" de polêmica no segundo tempo, ABC e América-RN empataram por 1 a 1 na noite deste domingo. O Alvirrubro saiu na frente no Estádio Frasqueirão, com um golaço de Lúcio Curió, mas viu o rival empatar com o artilheiro Nando, após pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

Classificação

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário