26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
ESTADO
Da redação
23/03/2016 08:53
Atualizado
14/12/2018 03:53

Eleição para novo juiz titular do TRE/RN acontece no dia 13 de abril

Três advogados mossoroenses disputam a vaga. Data da eleição foi confirmada pelo Tribunal de Justiça durante sessão administrativa desta quarta-feira (23).
Assessoria/TJRN

Durante a sessão administrativa desta quarta-feira (23), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos anunciou uma série de medidas para o Judiciário potiguar, entre elas a eleição para novo o novo integrante efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), categoria jurista, que vai acontecer em 13 de abril.

Disputam a vaga os advogados Daniel Victor da Silva Ferreira, Flávio Henrique de Moraes Mattos, Herbert Oliveira Mota, Marcos Antônio da Silveira Martins Duarte, Nilo Ferreira Pinto Júnior, Paulo Afonso Linhares e Wlademir Soares Capistrano. A relação foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (Dje) de 18 de março.

LEIA MAIS:

Mossoroenses concorrem à vaga de juiz titular do TRE/RN

Outra medida anunciada pelo presidente do TJRN é o início, no dia 5 de abril, do projeto de Videoconferência na Justiça estadual, o que vai melhorar a segurança para o trabalho de juízes e promotores das varas criminais, diminuindo a necessidade de transporte de presos para depoimentos, contribuindo para a segurança destes e dos agentes penitenciários.

O projeto vai começar na Penitenciária de Alcaçuz. “Vamos dar o primeiro passo a videoconferência se efetive e seja uma realidade cada vez mais presente no Judiciário, ação que é de interesse do Poder Público e representa um alto investimento”, destaca o presidente do TJ.

Central de Monitoramento

“Estamos anunciando diversas ações, boas notícias, para a Justiça Estadual. Este é um ano de boas notícias, apesar da crise que o Estado e o país estão passando”, observa Cláudio Santos. Uma delas é a instalação do Sistema de Monitoramento do Judiciário do RN, com a instalação de câmeras de última geração em unidades judiciárias, inicialmente em cinco comarcas, para assegurar melhores condições de segurança de magistrados, servidores, cidadãos e também dos próprios prédios da Justiça do RN.

“Nossas unidades precisam de segurança adequada, por isso investimos em câmeras inteligentes, inicialmente nos fóruns de Natal, Mossoró e Caicó”, destaca Cláudio Santos ao lembrar que a licitação desses equipamentos deve ser concluída em 60 ou 90 dias. O sistema funcionará com uma central que irá monitorar os prédios do Judiciário.  

Com informações do TJRN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário