25 NOV 2024 | ATUALIZADO 11:34
ESTADO
Da redação
24/03/2016 15:30
Atualizado
14/12/2018 03:35

Água do Canal do Pataxó está sendo retirada irregularmente, acredita Caern

Companhia afirma que já acionou os órgãos competentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Em virtude da baixa do volume no canal, cidades da região Central estão com abastecimento reduzido.
Grinaldo Cosme

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) acredita que está havendo uma retirada irregular de água no Canal do Pataxó, para fins que não são para consumo humano e dessedentação animal. A empresa já acionou os órgãos competentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas

Como o volume do canal está baixo, a Caern tem trabalhado com sistema de rodízio. Por isso, as cidades de Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos, Fernando Pedroza, Jardim de Angicos, Lajes, Pedra Preta e Pedro Avelino estão com o fornecimento de água reduzido.

De acordo com a última atualização da Caern, 17 cidades do RN estão em colapso e 74 em rodízio no abastecimento, problemas ocasionados pela seca prolongada que atinge o estado.

Estão em colapso os municípios de Acari; Almino Afonso; Antônio Martins; Currais Novos; Francisco Dantas; Frutuoso Gomes; Jardim do Seridó; João Dias; Luís Gomes; Marcelino Vieira; Martins; Paraná; Pilões; Rafael Fernandes; São Miguel; Serrinha dos Pintos e Tenente Ananias.

Dos 167 municípios potiguares, 153 estão em estado de emergência em virtude da estiagem.

LEIA MAIS:

Rio Piranhas aumenta volume após chuvas no Seridó; veja fotos

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário