Empresários supermercadistas denunciaram a existência de uma quadrilha especializada em assaltos a supermercados de Mossoró e Região. O alerta foi feito durante almoço, na tarde desta quinta-feira, 9, com o Governador Robinson Faria, prefeito Francisco José Júnior, secretários, comandos da Polícia Militar e dirigentes da CDL, Sindvarejo, ACIM, além da OAB.
O presidente do Sindvarejo, Michelson Frota, informou que a quadrilha ataca, especialmente, grandes atacados e pequenas redes de supermercado.
Ele informou que a quadrilha atua há cerca de um ano, usando da violência com materiais explosivos para arrombar os estabelecimentos.
"O índice de supermercados que estão sendo atacados é alarmante. É um problema que precisamos contornar e pedimos ao govenador uma solução imediata. Que seja designado um delegado para investigar a quadrilha", cobrou Michelson.
O empresário Antônio Ferreira Junior, proprietário de uma rede de supermercados na cidade, também aproveitou o momento para relatar preocupação diante o problema da falta de segurança nos estabelecimentos comerciais.
Júnior afirmou, durante o encontro, que já foi assaltado 23 vezes, e cobrou ações imediatas e o compromisso firmado na campanha 2014, onde o governador Robinson se comprometeu em atender as reivindicações dos empresários.
A secretária de Segurança Pública, Kalini Leite, registrou o pedido e se comprometeu em despachar o titular Stenio Pimentel, Delegado Geral da PC, para juntamente com o Serviço de Inteligência intensificar medidas para garantir uma resposta mais eficiente a estes tipos de crimes.