19 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:38
ESPORTE
Da redação / Globo Esporte
27/03/2016 06:02
Atualizado
14/12/2018 03:14

América de Natal massacra o Palmeira e vence por 7 x 0 em Ceará-Mirim

Resultado manteve a equipe de Goianinha com três pontos na classificação e praticamente rebaixa o Palmeira para a segunda divisão do Estadual
G1RN

O América-RN mostrou uma superioridade muito grande e massacrou o Palmeira-RN por 7 a 0, em jogo pela quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar. A partida foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os gols do Alvirrubro foram marcados por Lúcio Curió e Cascata, duas vezes cada, no primeiro tempo.

Na etapa final, o zagueiro Maracás e os atacantes Brendo e Jefferson ampliaram o placar. O resultado deixou o Mecão na quinta colocação, com cinco pontos, enquanto o Verdão de Goaninha permanece na lanterna, sem ter marcado um ponto neste segundo turno.

O resultado deixou o Palmeira-RN em situação delicada na competição. Com apenas três pontos na classificação geral, o clube de Goianinha precisa torcer por uma derrota do Baraúnas, que tem 12 pontos na tabela geral e joga contra o Globo FC neste domingo em Mossoró, para se manter vivo no estadual. Caso o Leão do Oeste consiga a vitória ou um empate, o Palmeira-RN estará rebaixado para a segunda divisão do futebol potiguar.

No próximo sábado, o América-RN viaja a Mossoró para enfrentar o Potiguar. O jogo está marcado para as 19h, no Estádio Nogueirão. O Palmeira-RN joga no domingo contra o Assu, às 17h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

O jogo
O América-RN parece ter deixado a eliminação na Copa do Nordeste para trás e mostrou uma superioridade muito grande no jogo contra Palmeira-RN. O Mecão abriu o placar logo aos dez minutos de jogo, com Lúcio Curió. O atacante tabelou com Cascata, recebeu sozinho e bateu forte, sem chances ao goleiro Yure Wendell.

Mais tranquilo em campo, o Alvirrubro manteve a posse da bola e chegou ao segundo gol aos 27 minutos. Após boa jogada do ataque, Cascata foi derrubado na área pelo zagueiro Arthur Potiguar e a arbitragem assinalou o pênalti. O capitão do América-RN bateu firme, deslocou o goleiro Yure Wendell e ampliou o placar. A conta aumentou aos 41 minutos, quando Mateus fez um lindo lançamento para Lúcio Curió e o camisa 9 chutou forte para marcar o terceiro gol do Alvirrubro.

Aos 43, o América-RN chegou ao quarto gol com uma jogada entre pai e filho. Pela direita, o jovem Brendo tocou para Cascata e o meia, que deu um leve chute ao gol. O goleiro Yure Wendel vacilou no lance e deixou a bola entrar, para a grande comemoração alvirrubra.

Na etapa final, o América-RN manteve o ritmo e chegou ao quinto gol aos 13 minutos. Após a bola ser lançada na área, o zagueiro Maracás, que fez sua estreia com a camisa alvirrubra, subiu no meio da defesa do Palmeira-RN e cabeceou firme para ampliar o placar. A superioridade do Mecão em campo resultou em mais um gol, aos 24 minutos. Gabriel vai à linha de fundo, consegue um cruzamento na cabeça de Brendo e o jovem atacante marca o seu primeiro gol no Campeonato Potiguar.

O sétimo gol alvirrubro aconteceu aos 32 minutos, depois que Brendo foi na ponta direita e rolou para Jefferson. O centroavante conseguiu se antecipar aos zagueiros e encerrou a conta do Mecão na partida.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário