28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Ismael Sousa
09/04/2015 16:25
Atualizado
14/12/2018 08:18

Município recebe micro-ônibus para auxiliar no combate ao crack

Mossoró foi a primeira cidade do Estado contemplada com o programa de combate e prevenção às drogas criado pelo Governo Federal.

O governador Robinson Faria e o prefeito Francisco José Júnior entregaram viaturas e equipamentos para intensificar o trabalho no programa “Crack, é Possível Vencer”. Mossoró foi a primeira cidade do Estado contemplada com o programa de combate e prevenção às drogas criado pelo Governo Federal.

A solenidade, que aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 9, na sede do 2º BPM, contou com a participação do vice-prefeto Luiz Carlos, vereadores, secretários, policiais militares e civis, guardas municipais e lideranças comunitárias.

O kit do programa “Crack, é possível vencer”, é composto por uma base móvel de videomonitoramento, duas motocicletas, dois veículos de patrulhamento, 18 câmeras, 50 pistolas não letais e 150 unidades de spray de pimenta.

Para o prefeito, o combate e a prevenção às drogas têm de ser um esforço coletivo, uma vez que é um dos grandes problemas da sociedade nos dias de hoje.

"Esse equipamento vai combater o principal problema da violência que é o crack, responsável pelos maiores índices de crimes e mortes na cidade" falou Francisco José Júnior, que também lembrou das ações integradas entre Polícia Militar e Município no combate à violência.

No evento, o governador destacou o desenvolvimento de políticas públicas para o combate à violência, anunciando redução em 30% dos índices de criminalidade no RN. "Ainda não é o suficiente, mas vamos avançar mais. Esse é o primeiro governo a pagar a diária operacional à Polícia Militar para que possa ficar na rua defendendo a população", destacou Robinson.

Na ocasião, as autoridades puderam conhecer o funcionamento do microonibus e demais equipamentos que irão atuar nos principais bairros que registram altos índices de criminalidade.

Além dos departamentos especializados, o município será contemplado com 21 câmeras de monitoramento de logo alcance, que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade.

Programa

O programa “Crack, é possível vencer” é um programa coordenado pelo Ministério da Justiça que desenvolve, em parceria com outros Ministérios, uma ação integrada que envolve três frentes de atuação: prevenção, cuidado e autoridade.

Dentro desses três aspectos, o programa integra vários grupos sociais, trabalhando, simultaneamente, na prevenção, no combate, na reabilitação e na reintegração social.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário