O primeiro levantamento promovido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) referente ao Concurso Público que será lançado apontou a necessidade de contratação de 76 vagas docentes e 40 para técnicos/nível médio e nível superior, totalizando assim 116 vagas.
A previsão é superior ao número divulgado quando o concurso foi autorizado, no início de março, pelo governador Robinson Faria. Na época, a Uern anunciou que a seleção preencheria aproximadamente 70 vagas.
Nesta quarta-feira (30), a comissão responsável pelo certame, que tem o propósito de suprir as demandas emergenciais provenientes de vagas de aposentadoria e óbito, tomando como base a Resolução Nº 8 de 2012 – TCE/RN, se reuniu pela primera vez.
Foram discutidas no encontro a metodologia e os critérios para distribuição das vagas. A professora Cicília Raquel Maia Leite, Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, reforça dois pontos essenciais para o início dos trabalhos: o cuidado que deve ser adotado em todo o processo do concurso, que será sempre norteado pelo que está previsto na Resolução 8 de 2012 – TCE/RN; e com a composição da comissão.
Autorizado pelo Governo do Estado no início de março, o Concurso Público da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem o propósito de suprir as demandas emergenciais provenientes de vagas de aposentadoria e óbito, tomando como base a Resolução Nº 8 de 2012 – TCE/RN.
“Tivemos a responsabilidade de trazer representações importantes para compor a comissão: i) as pró-reitorias que estão diretamente envolvidas; ii) a representação do fórum de chefes acadêmicos e fórum de diretores de unidades acadêmicas. Onde conjuntamente poderemos pensar em soluções de impacto coletivo”, afirmou Cicília Maia.
Nesta quinta-feira, dia 31 de março, a Comissão apresentará a metodologia e critérios para distribuição de vagas ao Fórum de Diretores, com reunião agendada para 9h na Faculdade de Serviço Social (FASSO).
“Nossa primeira reunião foi bastante positiva. Tivemos alguns encaminhamentos e a definição prévia de uma agenda de trabalho”, ressalta Cicília Raquel, complementando que a Comissão terá muito trabalho nas próximas semanas.
A Pró-Reitoria de Administração (PROAD) já foi autorizada a iniciar o processo licitatório para contratação da empresa que será responsável pelo concurso. A expectativa é de que até o início do semestre letivo 2016.1, os aprovados no concurso estejam efetivados.
COMISSÃO - A Comissão do Concurso Público é composta pelos seguintes membros: Profa. Cicília Raquel Maia Leite; Prof. Luís Marcos de Medeiros Guerra; Profa. Fátima Raquel Rosado Morais; Profa. Elizabeth Silva Veiga; Ticiane Teixeira Silva; Taisa Cristianne Lopes de Melo; Prof. José Ronaldo Pereira da Silva; Profa. Suzana Carneiro de Azevedo Fernandes.
Com informações da Agecom/UERN