23 JUL 2024 | ATUALIZADO 18:32
CONCURSOS
Da redação
30/03/2016 14:42
Atualizado
13/12/2018 19:28

UERN amplia para 116 número de vagas previstas em concurso

A+   A-  
Levantamento inicial mostra necessidade de contratação de 76 docentes e 40 técnicos/nível médio e nível superior. Expectativa é que aprovados sejam convocados até o início do semestre letivo 2016.1
Imagem 1 -  UERN amplia para 116 número de vagas previstas em concurso
Rayanne Mainara/Assecom-RN

O primeiro levantamento promovido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) referente ao Concurso Público que será lançado apontou a necessidade de contratação de 76 vagas docentes e 40 para técnicos/nível médio e nível superior, totalizando assim 116 vagas.

A previsão é superior ao número divulgado quando o concurso foi autorizado, no início de março, pelo governador Robinson Faria. Na época, a Uern anunciou que a seleção preencheria aproximadamente 70 vagas.

Nesta quarta-feira (30), a comissão responsável pelo certame, que tem o propósito de suprir as demandas emergenciais provenientes de vagas de aposentadoria e óbito, tomando como base a Resolução Nº 8 de 2012 – TCE/RN, se reuniu pela primera vez.

Foram discutidas no encontro a metodologia e os critérios para distribuição das vagas. A professora Cicília Raquel Maia Leite, Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, reforça dois pontos essenciais para o início dos trabalhos: o cuidado que deve ser adotado em todo o processo do concurso, que será sempre norteado pelo que está previsto na Resolução 8 de 2012 – TCE/RN; e com a composição da comissão.

Autorizado pelo Governo do Estado no início de março, o Concurso Público da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem o propósito de suprir as demandas emergenciais provenientes de vagas de aposentadoria e óbito, tomando como base a Resolução Nº 8 de 2012 – TCE/RN.

“Tivemos a responsabilidade de trazer representações importantes para compor a comissão: i) as pró-reitorias que estão diretamente envolvidas; ii) a representação do fórum de chefes acadêmicos e fórum de diretores de unidades acadêmicas. Onde conjuntamente poderemos pensar em soluções de impacto coletivo”, afirmou Cicília Maia.

Nesta quinta-feira, dia 31 de março, a Comissão apresentará a metodologia e critérios para distribuição de vagas ao Fórum de Diretores, com reunião agendada para 9h na Faculdade de Serviço Social (FASSO).

“Nossa primeira reunião foi bastante positiva. Tivemos alguns encaminhamentos e a definição prévia de uma agenda de trabalho”, ressalta Cicília Raquel, complementando que a Comissão terá muito trabalho nas próximas semanas.

A Pró-Reitoria de Administração (PROAD) já foi autorizada a iniciar o processo licitatório para contratação da empresa que será responsável pelo concurso. A expectativa é de que até o início do semestre letivo 2016.1, os aprovados no concurso estejam efetivados.

COMISSÃO - A Comissão do Concurso Público é composta pelos seguintes membros: Profa. Cicília Raquel Maia Leite; Prof. Luís Marcos de Medeiros Guerra; Profa. Fátima Raquel Rosado Morais; Profa. Elizabeth Silva Veiga; Ticiane Teixeira Silva; Taisa Cristianne Lopes de Melo; Prof. José Ronaldo Pereira da Silva; Profa. Suzana Carneiro de Azevedo Fernandes.

Com informações da Agecom/UERN

Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário