25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESTADO
Da redação
07/04/2016 06:03
Atualizado
14/12/2018 06:54

Softwares da EBSERH devem melhorar atendimento nos hospitais do RN

Parceria será firmada entre o Governo do Estado e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) nesta quinta-feira (07 em Natal
Valéria Lima

A implantação e utilização de aplicativo e sistema de controle da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) na rede hospitalar do Rio Grande do Norte, través de parceria com o Governo do Estado, promete melhorias significativas no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O convênio será firmado nesta quinta-feira (07) em solenidade na sede da Governadoria e contará com a presença do presidente da Ebserh, Newton Lima.

O objetivo é levar aos pacientes que precisam dos serviços hospitalares do RN, melhorias significativas no atendimento.

“Essa nova ferramenta vai possibilitar a utilização de um sistema integrado de gestão hospitalar, a fim de garantir aos cidadãos um melhor acesso aos serviços de saúde”, destaca o médico e secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca.

A Ebserh é o órgão responsável pela gestão dos Hospitais Federais Universitários, como o Onofre Lopes (HUOL), em Natal. Lá, a implantação do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU) ajuda na regulação de medicamento, atendimento aos pacientes e controle do fluxo de materiais.

Já o Sistema de Informações Gerenciais da Ebserh (SIG Ebserh), por sua vez, vai permitir que os hospitais acompanhem a produção de exames, além da quantidade de agendamentos, cancelamentos e realizações que vem obtendo notório sucesso nos hospitais universitários.

A expectativa é que estes novos serviços se estendam a todos os hospitais do RN e proporcione melhorias visíveis na gestão de cada unidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário