25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
CONCURSOS
Da redação
07/04/2016 15:21
Atualizado
13/12/2018 19:21

Projeto de Lei cria 4,2 mil vagas para a PM no Ceará

Conforme o governador Camilo Santana, a intenção é iniciar a instalação do concurso assim que o processo for aprovado pela Assembleia Legislativa.
Governo do Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana, enviou para a Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira (7), mensagem que prevê novo concurso para a Polícia Militar. O documento estipula a criação de 4.200 novas vagas de soldado para a corporação até o fim de 2018.

Conforme o governador, a intenção é iniciar a instalação do concurso assim que o processo for aprovado pela Assembleia Legislativa. “Esse é um importante reforço no combate ao crime no Ceará. Juntos venceremos esse desafio”, destaca Camilo.

O reforço de 4.200 vagas representa acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da Polícia Militar. O concurso permitirá incremento das ações das Unidades Integradas de Segurança (Unisegs); na interiorização da segurança pública, como a instalação de unidades do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Batalhão de Policiamento Turísticos (BPTur) e do Batalhão de Divisas; e da segurança externa em unidades prisionais e centros socioeducativos, entre outras atividades.

A mensagem enviada à Assembleia modifica algumas regras para o ingresso na corporação. Pessoas com menos de 18 anos, por exemplo, poderão se inscrever no concurso, desde que, no início de curso de formação, tenham atingido a maioridade. Já pessoas com mais 30 anos poderão ingressar no curso de formação, desde que no momento da inscrição tenham menos de 30, idade limite para ingresso.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário