28 MAR 2024 | ATUALIZADO 14:30
ESTADO
Da redação
20/04/2016 07:55
Atualizado
13/12/2018 11:01

Rio Grande do Norte registra três mortes por Influenza H1N1

Ao todo foram notificados até o momento 69 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo que 6 foram confirmadas como Influenza H1N1
Reprodução

O Rio Grande do Norte registrou até o momento três mortes decorrentes da Influenza H1N1. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde Público (SESAP) nesta quarta-feira (20).

De acordo com com a pasta, até o dia 16 de abril foram notificados 69 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo que seis casos foram confirmados como Influenza A (H1N1), um foi confirmado para Influenza A H3N2, 47 estão em investigação e 15 foram descartados para Influenza e para vírus respiratórios.

Dentre os 69 casos notificados para SRAG, 17 evoluíram para o óbito e dentre os seis casos foram confirmados para Influenza A (H1N1), três evoluíram para o óbito e três tiveram alta por cura.

A confirmação dos casos se dá por isolamento viral (técnica de Reação em Cadeia de Polimerase/rt-PCR), a partir de amostra de secreção nasofaríngea.

No caso do Rio Grande do Norte, estas amostras são processadas pelo laboratório de Referência, Instituto Evandro Chagas, em Belém, estado do Pará.

O município de Natal registrou o maior número de casos notificados para SRAG com 35 residentes neste município, seguido pelo município de Parnamirim com 14 notificações.

 De modo geral, foram registrados 68 notificações de residentes em municípios do RN e um caso notificado de SRAG residente no município de São Paulo/SP.

soa a pessoa principalmente por meio da fala, tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

A Sesap antecipou o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2016 para o próximo dia 25 de abril, seguindo até 20 de maio. E Mossoró, a campanha foi antencipada para o dia 26 de abril.

A vacinação antecipada vai incluir todos os grupos prioritários e o Dia D de mobilização continua mantido para o dia 30. No RN, a população a ser vacinada é de 776.019 mil pessoas, de acordo com dados do Programa Estadual de Imunizações da Sesap.

Com informações da Sesap

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário