20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
ESPORTE
Hermes Castro
16/04/2015 07:13
Atualizado
13/12/2018 09:39

Copa RN: Baraúnas e Potiguar fora da disputa pelo título

Times mossoroenses perdem seus jogos e ficam fora da disputa pelo título e praticamente fora da Série D
Mossoró Hoje

Ao final da quinta rodada da Copa Rio Grande do Norte, que corresponde a segunda fase do campeonato Potiguar de futebol, os times de Mossoró, depois de perderem seus jogos, não apresentam mais nenhuma chance de título em 2015.

ABC x Baraúnas
O Baraúnas que perdeu para o ABC, na noite de terça-feira, 14, em jogo realizado no estádio Frasqueirão, na Capital do Estado, permanece com 3 pontos e ocupando a sétima posição da tabela de classificação. O tricolor, que venceu apenas uma partida no segundo turno, dá adeus às chances de vaga na Série D do brasileirão 2015.

O ABC, mesmo não fazendo uma partida brilhante, garantiu os 100% de aproveitamento e a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar. A vitória por 1 a 0 sobre o Baraúnas, veio com o gol de Leandro Amaro, aos 40 minutos do primeiro tempo. O Alvinegro chegou aos 15 pontos e, empatando com o América no Clássico Rei, no próximo domingo, 19, será campeão do returno com uma rodada de antecedência.

Santa Cruz x América
O América-RN viajou até a cidade de Santa Cruz para enfrentar o Santa Cruz-RN no Estádio Iberezão. Precisando vencer para seguir vivo no returno, o Alvirrubro se impôs, mesmo atuando longe de seus domínios, e fez 3 a 0. Os gols foram marcados por Júnior Timbó, Daniel Costa e Emerson.

Com essa vitória, o América-RN sobe duas posições na tabela e chega aos oito pontos - quatro a menos que o ABC. O próximo adversário será o líder e arquirrival no Clássico Rei marcado para este domingo. Se perder ou empatar verá o Alvinegro soltar o grito de campeão na Arena das Dunas.

Alecrim x Palmeira
As duas equipes vinham de momentos distintos no Campeonato Potiguar. Enquanto o Alecrim se lavantava de uma derrota para o Baraúnas, o Palmeira-RN comemorava uma vitória sobre o Potiguar de Mossoró. No duelo realizado no Estádio Barretão nesta quarta-feira, o Alecrim venceu por 2 a 0, recuperou a autoestima e se manteve na briga por uma vaga na Série D do Brasileirão.

Com um primeiro tempo disputado, muitos cartões amarelos foram distribuídos. Quirino abriu o placar para o Esmeraldino, que teve o meia Hugo expulso de campo depois de uma entrada mais forte. Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do jogo, o Alecrim se superou e viu o atacante Quirino marcar de novo para garantir os três pontos.

Potiguar x Globo
Nesta quarta-feira, Potiguar de Mossoró e Globo FC brigavam por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro - já que não podem mais alcançar o líder ABC. Em jogo bastante movimentado, os gols da vitória da Águia por 3 a 0 só saíram na segunda etapa. Rivaldo cobrou pênalti e abriu o placar.

Aos 21 minutos foi a vez de Romarinho ampliar para o Globo FC. O golpe de misericórdia foi dado aos 36 minutos. Após driblar o zagueiro e invadir a área, o atacante Marcel deu números finais a partida.

Série D
Antes da rodada começar, na briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Globo FC liderava com 22 pontos na classificação geral, seguido pelo Potiguar, que tinha 19. A vitória no confronto direto deixou o Globo FC com 25 pontos e ainda mais perto de disputar a competição nacional no segundo semestre.

Com a vitória do Alecrim, que chegou aos 22 pontos, a disputa esquenta pela vaga. O potiguar permanece com 19 pontos e, matematicamente ainda pode conquistar a vaga na Série D. Por ter um jogo a menos, poderá conquistar mais 9 pontos e chegar aos 28 pontos na classificação geral.

Próxima rodada:
Data               Horário      Local                     Partidas
18.04.2015     17:00        Nogueirão               Baraúnas  x   Potiguar
19.04.2015     17:00        A DEFINIR               Alecrim     x   Santa Cruz
19.04.2015     17:00        Nazarenão              Palmeira   x   Globo    
19.04.2015     18:30        Arena das Dunas     América    x   ABC

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário